2020-5-20

NEGÓCIOS

Advertorial

Cloud Insights: ferramenta de monitorização baseada em SaaS

O NetApp® Cloud Insights é uma ferramenta de monitorização e otimização baseada em SaaS de utilização simplificada, projetada especificamente para tecnologias de implementação e infraestrutura de cloud. Proporciona aos utilizadores a visualização de dados em tempo real sobre topologia, disponibilidade, performance e utilização de recursos na cloud e on-premises

Cloud Insights: ferramenta de monitorização baseada em SaaS

As infraestruturas de IT estão cada vez mais complexas. Como consequência, os administradores são solicitados a fazer mais, com menos recursos à disposição. Embora as empresas dependam de infraestruturas que englobem ambientes on-premises e na cloud, os administradores responsáveis por essas infraestruturas precisam de trabalhar com um número cada vez maior de ferramentas inadequadas. Isso resulta em custos descontrolados, na insatisfação do cliente e na incapacidade de acompanhar o ritmo da inovação.

O Cloud Insights oferece monitorização, otimização e segurança para infraestruturas multicloud e de vários fabricantes

O NetApp® Cloud Insights é uma ferramenta de monitorização e otimização que proporciona a visibilidade de toda a infraestrutura do cliente. Trata-se de uma solução de software como serviço (SaaS), projetada especificamente para a infraestrutura de cloud e tecnologias de implementação atuais. O Cloud Insights faz rapidamente o inventário dos seus recursos, determina as interdependências entre eles e compõe a topologia do ambiente.

Com isso, ganha total visibilidade de quais os recursos da infraestrutura são utilizados em cada aplicação ou unidade de negócios, independentemente de estarem on-premises ou na cloud. Além da visibilidade da infraestrutura, o Cloud Insights oferece análises avançadas. Por meio da análise de correlação, vai conseguir identificar quais os recursos que apresentam problemas de desempenho, bem como as suas causas. Desta forma, vai poder realizar ações corretivas rapidamente.

O Cloud Insights vai monitorizar, otimizar e proteger a sua infraestrutura multicloud e de vários fabricantes. Assim, pode reduzir custos, elevar a satisfação do cliente e ter conformidade de segurança. O Cloud Insights ajuda a:

Monitorizar: reduza o tempo médio de solução de problemas em até 90%. Use a nossa topologia dinâmica e as análises de correlação para identificar as áreas problemáticas. Assim, não vai precisar de levar dias a pesquisar os logs, nem vai correr o risco de falhar ao correlacionar manualmente a infraestrutura. Evite que os utilizadores finais sejam impactados por até 80% dos problemas de cloud. Utilize as nossas tecnologias de análise avançada e machine learning para identificar os problemas antes que estes resultem em interrupções críticas, sem a necessidade de pesquisar volumes imensos de dados à procura das causas principais.

Otimizar: reduza os custos de infraestrutura de cloud em 33% (em média). Remova as ineficiências com a identificação de recursos abandonados e não utilizados e ajuste o tamanho dos workloads de acordo com o nível de custo ideal.

Assegurar: reduza a sua exposição a ameaças internas, ao proteger os seus dados com informações inteligentes e práticas.

Com o Cloud Insights, pode configurar alertas para políticas condicionais avançadas. Além disso, a nossa tecnologia de análise preditiva baseada em machine learning dispara alertas sobre potenciais contratempos, inclusive aqueles não previstos, antes que estes se tornem problemas graves.

Ao contrário das ferramentas de monitorização atuais, o Cloud Insights foi desenvolvido para lidar com a natureza transitória da infraestrutura de Cloud moderna e com os conjuntos de serviços conectados a esse tipo de infraestrutura. Isto significa que vai ter a compreensão total das necessidades, da latência, dos erros e dos pontos de saturação dos seus serviços. Esta solução é compatível com os produtos NetApp, tais como, CVS, CVO, HCI, All-flash FAS, FAS Híbridos, E-series, assim como de grande parte dos fabricantes existentes.

Principais recursos Cloud Insights

Visibilidade

• Da cloud pública ao data center, descubra toda a sua infraestrutura híbrida num só local.

Dashboards

• Há uma galeria de dashboards para criar dashboards relevantes num piscar de olhos. Também pode personalizá-los de acordo com as suas necessidades específicas.

Alertas

• Menos ruídos, mais relevância.

• Alertas direcionados e condicionais que podem ser personalizados com precisão.

Machine learning

• A deteção avançada de anomalias ajuda a corrigir problemas de maneira proativa, antes que estes ocorram.

• Observe a contenção e degradação de recursos automaticamente para restaurar os workloads afetados com rapidez.

• Acelere a solução de problemas com uma hierarquia de relações criada automaticamente entre os diferentes componentes do seu stack.

Otimização de custo

• Identifique recursos não utilizados ou abandonados em todo o ambiente para reduzir custos.

• Descubra oportunidades para dimensionar corretamente a infraestrutura e otimizar o seu investimento.

Cloud segura

• Proteja os dados organizacionais contra a utilização indevida por parte de utilizadores maliciosos ou suspeitos por meio de machine learning avançado e da deteção de anomalias.

• Garanta a conformidade corporativa auditando o acesso dos utilizadores aos dados corporativos essenciais armazenados on-premises ou na cloud.

Topologia de Kubernetes

• Compreenda melhor a sua arquitetura do Kubernetes, visualizando a topologia.

• Monitorize a integridade dos clusters do Kubernetes, inclusive os nós que estão com problemas, e veja com mais detalhes quando encontrar uma falha.

 

Há três edições do Cloud Insights: Basic, Standard e Premium. A edição Basic é gratuita para todos os clientes da NetApp. As edições Standard e Premium oferecem recursos adicionais e os preços são definidos de acordo com a infraestrutura que está a ser monitorizada.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela NetApp e pela Arrow

TAGS

NetApp Arrow

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.