2017-1-04

BIZ

Claranet reforça certificação na prestação de serviços geridos de TI

A Empresa Internacional de Certificação (EIC) certificou novamente a Claranet segundo as normas ISO 9001, ISO 27001 e ISO 14001, e distinguiu-a ainda com a certificação ISO 20000, relativa à prestação de serviços de Tecnologias de Informação

Claranet reforça certificação na prestação de serviços geridos de TI

A Claranet já tinha, em 2010, obtido a certificação ISO 27001 e agora com a certificação ISO 20000 reforça a sua posição no que diz respeito aos Managed Services.

Estas certificações reforçam o investimento que a Claranet realizou ao implementar um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade, Segurança de Informação, Serviços de Tecnologias de Informação e Ambiente, de acordo com os referenciais normativos. Com esta implementação, procurou-se a correta aplicação de boas práticas de gestão de acordo com os melhores standards e normas da indústria, a adoção de  proteção da informação e dos seus sistemas, e a consciência ética e moral da empresa, comprometendo-se a desenvolver a sua atividade de forma ambientalmente responsável, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável a longo prazo.

“É para nós um grande orgulho termos sido o primeiro Managed Services Provider, a obter a certificação ISO 27001, em Portugal, enraizando desde há muitos anos uma prática, no âmbito da Segurança da Informação, que é hoje crítica para a maioria dos nossos clientes. Com a certificação ISO 20000, agora obtida, temos o reconhecimento das boas práticas de prestação de serviços de TI que aplicamos, inspiradas no ITIL. Ao longo de 20 anos de actividade, temos procurado estar na linha da frente na inovação, mas também na implementação de políticas e procedimentos exigentes. Temos um compromisso assumido em prol da qualidade, da segurança e da adopção das melhores práticas do mercado, sendo alcançado pelos profissionais da Claranet que, continuamente, asseguram um elevado nível de compromisso e alinhamento com os requisitos dos nossos Clientes”, refere Rita Santos, Quality manager da Claranet Portugal.

A ISO/IEC 20000-1:2011, representa a primeira norma internacional atribuída a serviços de gestão de Tecnologias de Informação. Esta norma, bem como as restantes normas que suportam o Sistema de Gestão da Claranet, promovem a adoção de processos que forneçam serviços integrados alinhados com o negócio e requisitos dos clientes. Para o efeito, a Claranet tem uma equipa dedicada à conformidade contínua dos processos e procedimentos, de modo a que estes estejam sempre atualizados.

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