2018-12-28

NEGÓCIOS

Claranet passa a utilizar marca única a partir de 2019

Depois de ter comprado da ITEN Solutions, o grupo Claranet decidiu passar a usar exclusivamente a marca Claranet na sua comunicação. A aquisição da ITEN foi uma das maiores operações de aquisição em Portugal nos últimos anos

Em comunicado, a Claranet anunciou que decidiu passar a usar apenas a marca Claranet na sua comunicação, representando toda a sua oferta de serviços, a partir de Janeiro de 2019.

A Claranet abandona a utilização da marca ITEN, que era utilizada para identificar uma parte do seu portfólio de serviços e produtos, reforçando o seu papel como um dos maiores prestadores de serviços TI em Portugal.

Apesar de assumir a comunicação com uma única marca, o grupo irá manter as duas entidades jurídicas – a Claranet Portugal, S.A. e a sua subsidiária, detida a 100%, ITEN Solutions, S.A..

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet, afirmou que “nos últimos anos, fruto do nosso crescimento orgânico e da agressiva estratégia de aquisições, tornámo-nos uma referência no mercado de TI em Portugal. Nesta fase, quando já temos cerca de 600 colaboradores distribuídos pelos nossos centros de operações em Lisboa e Porto, além de mais de 1.500 colaboradores nos 7 outros países em que atuamos, achamos que faz sentido assumir uma única identidade corporativa em Portugal, tornando mais eficaz a comunicação das soluções que desenvolvemos e disponibilizamos e fortalecendo a nossa relação com os nossos clientes e colaboradores”.

Nos últimos anos a Claranet realizou um forte investimento em tecnologias de Cloud, datacenters, redes e outras infraestruturas, centro de operações de segurança, recrutamento e formação dos melhores colaboradores, além da aquisição e integração de outras empresas.

Recomendado pelos leitores

Dell entra em bolsa cinco anos depois
NEGÓCIOS

Dell entra em bolsa cinco anos depois

LER MAIS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?
NEGÓCIOS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?

LER MAIS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses
NEGÓCIOS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.