2015-7-15

BIZ

Claranet nomeada ‘Líder’ no último Quadrante Mágico da Gartner

A Claranet ficou posicionada como “líder” no Quadrante Mágico da Gartner na área de Managed Cloud Hosting a nível Europeu, pelo terceiro ano consecutivo

Claranet nomeada ‘Líder’ no último Quadrante Mágico da Gartner

A empresa acredita que esta distinção no Quadrante confirma a sua posição como um dos melhores fornecedores de serviços integrados de hosting, redes e serviços geridos, na Europa. A Claranet é um dos dois fornecedores mencionados no estudo da Gartner que atuam no mercado português.

No seu último relatório, a Gartner afirma que “os líderes demonstraram que têm capacidade de permanência no mercado, que podem inovar com frequência os seus produtos e que são fiáveis para responder às necessidades empresariais. Demonstraram ainda, elevadas competências técnicas e capacidade para entregar serviços a um vasto leque de clientes. Para além disso, são capazes de dar resposta a vários requisitos, com soluções únicas ou integradas”.

“Ao longo do ano, temos vindo a dar grandes passos para sustentar a nossa abrangência de visão e capacidade de execução em toda a Europa. As recentes aquisições estrategicamente importantes em Portugal e Espanha reforçaram a nossa presença ibérica, enquanto as nossas relações de fortalecimento com grandes fornecedores de infraestrutura, tais como a AWS e Microsoft, têm facilitado o desenvolvimento de serviços mais inovadores. Acreditamos que estas melhorias, nos irão permitir apoiar os nossos clientes melhor do que nunca, tendo sido já refletidas neste resultado do Quadrante Mágico”, comenta o CEO da Claranet, Charles Nasser, sobre o relatório do Quadrante.

“O mercado europeu do hosting gerido está a consolidar-se rapidamente à volta de um grupo reduzido de grandes fornecedores, de entre os quais a Claranet faz parte. No início do ano, completámos com êxito uma ronda de financiamento, que nos deu mais flexibilidade para desenvolver melhor o negócio, tanto a nível de aquisições, como o desenvolvimento dos produtos, ao mesmo tempo que nos assegura um crescimento sustentável a longo prazo”, conclui Nasser.

Recomendado pelos leitores

Gartner prevê gastos recorde em IA
BIZ

Gartner prevê gastos recorde em IA

LER MAIS

Esprinet passa a distribuir Napofix em Portugal
BIZ

Esprinet passa a distribuir Napofix em Portugal

LER MAIS

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”
BIZ

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.