2022-3-07

NEGÓCIOS

Claranet estabelece Parceria para oferecer soluções de suporte e acesso remoto seguro

A Claranet passa a fornecer as soluções de suporte remoto da BitfrostConnect, reduzindo de forma significativa a necessidade de deslocação de técnicos aos clientes e os impactos do downtime

Claranet estabelece Parceria para oferecer soluções de suporte e acesso remoto seguro

A Claranet celebrou uma Parceria com o fabricante dinamarquês BifrostConnect, para a disponibilização de serviços e soluções de acesso e suporte remoto a equipamentos de importância operacional crítica.

As novas soluções de assistência reduzem de forma significativa a necessidade da deslocação de técnicos especializados ao local de intervenção nos equipamentos, garantindo às organizações uma redução no downtime e um processo de “time to fix” mais rápido, com maior rentabilização dos contratos de suporte e melhor eficiência operacional.

"A Parceria com a BifrostConnect é, sem sombra de dúvida, um “game changer” em relação à forma como poderemos complementar os nossos serviços de suporte remoto, garantindo que as necessidades de assistência aos equipamentos mais críticos são salvaguardadas com um simples acesso remoto por parte dos nossos técnicos altamente especializados”, afirma Ricardo Moreira, Managed Workplace Services Director da Claranet.

Ricardo Moreira acrescenta ainda que esta solução garante uma atenção permanente junto de equipamentos mais críticos instalados nos mais diversos locais, seja em salas técnicas e datacenters, ou até mesmo junto de equipamentos que, pela sua tipologia, não são tipicamente acessíveis remotamente, tais como máquinas de diagnóstico e de Raio-X. “Todos estes equipamentos passarão a ser perfeitamente enquadráveis na equação do suporte remoto e naturalmente associados a uma resolução célere, reduzindo os tempos de inoperância e aumentando a eficiência”.

Na base desta solução está uma pequena unidade de hardware, portátil, que serve de interface direto entre o equipamento a assistir e os técnicos de suporte remoto; a esta unidade junta-se um serviço online encriptado, que suporta a transmissão segura de dados, de vídeo e de comandos diretamente para o computador desses técnicos.

Juntas, estas duas componentes garantem que qualquer equipamento crítico pode receber assistência remota segura – com base numa solução desenvolvida em modo Zero Trust by design -, seja através de ligações 4G ou Wi-Fi, seja com ligação LAN.

Estamos muito entusiasmados com a Parceria com a Claranet porque cimenta o alcance da nossa tecnologia e permite-nos explorar a verdadeira dimensão da sua aplicabilidade. Os clientes da Claranet, a organização dos seus serviços e a capacidade de gerir contratos de suporte complexos respondem diretamente ao nosso negócio central: acesso remoto a equipamento inacessível. Juntos, almejamos prestar suporte ainda mais rápido ao cliente final, reduzindo emissões de CO2 com menos deslocações e explorando novas oportunidades de negócio”, refere Janus B. Engmann, Diretor de Marketing da BifrostConnect.

Por outro lado, o serviço de suporte baseado nas soluções de assistência remota da BifrostConnect reforça a oferta em Managed Workplace Services da Claranet, alargando as propostas de Global Service Desk e Desktop Management a ambientes e equipamentos críticos para as operações.

Uma solução para várias indústrias

Este serviço contempla equipamentos associados a mais de uma dezena de áreas de negócio e indústrias, instalados num workplace, em infraestruturas críticas ou em equipamentos para a chamada Indústria 4.0.

Entre as áreas de atuação contam-se a Defesa e Cibersegurança, Robótica, Finanças, Energia, Transportes, Medicina, Farmacêuticas, Construção, Biotecnologia e Produção Industrial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Claranet Portugal anuncia novo diretor de Data & IA
NEGÓCIOS

Claranet Portugal anuncia novo diretor de Data & IA

LER MAIS

Claranet reforça oferta de CRM
NEGÓCIOS

Claranet reforça oferta de CRM

LER MAIS

Claranet e Bizdirect passam a usar marca única
NEGÓCIOS

Claranet e Bizdirect passam a usar marca única

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Suprides é agora associada da ASEMINFOR
NEGÓCIOS

Suprides é agora associada da ASEMINFOR

LER MAIS

IBM lança Programa IBM Partner Plus
NEGÓCIOS

IBM lança Programa IBM Partner Plus

LER MAIS

PCDiga posiciona-se no mercado com hardware e computing para todos os gostos
NEGÓCIOS

PCDiga posiciona-se no mercado com hardware e computing para todos os gostos

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.