2016-5-19

NEGÓCIOS

Claranet e CAST anunciam parceria

A parceria estratégia entre as duas empresas pretende auxiliar os profissionais de TI a medir o risco de software e a produtividade das suas equipas no desenvolvimento aplicacional

No seguimento do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, a CAST e a Claranet anunciam uma sinergia de produtos e serviços, como forma de facultar uma solução de portfólio aplicacional conjunta, que permita às empresas tomar decisões estratégicas de investimento com base em factos reais, fundamentados através de uma análise de risco.

Problemas como interrupções do sistema, escalabilidade, corrupção e segurança de dados são detetados mais facilmente com uma análise ao nível do sistema. A CAST estende a tradicional análise de código para detetar falhas estruturais perigosas, disponibilizando um diagnóstico preciso para aumentar a eficácia e produtividade real do sistema.

“Na Claranet, conhecemos as preocupações dos nossos clientes e sabemos que a eficiência, eficácia e a minimização do risco em ambientes aplicacionais está na agenda do dia dos CIOs.”, refere Clementina Barbosa, Business Development director da Claranet Portugal. “Ao permitir que uma aplicação seja vista como um todo do ponto de vista de arquitetura, é possível identificar as violações criticas, aumentando o enfoque na resolução das mesmas, minimizando o risco em produção e reduzindo o custo de manutenção e evolução dessas aplicações. A colaboração estratégica com a CAST permite-nos oferecer aos nossos clientes um serviço de inteligência aplicacional, expandindo assim o nosso business scope”.

Élide Lucas country manager de CAST Iberia & LatAm afirma que “não se pode gerir o que não se mede e a plataforma tecnológica que a CAST propõe permite obter um diagnóstico do estado das aplicações, assim como sugerir um plano de ação para orientar os recursos obtendo um retorno mais favorável”.  Além disso, assegura que “o acesso ao mercado português é a chave para aumentar a penetração da CAST no mercado internacional”.

A colaboração entre as duas empresas iniciou-se no ano passado com projetos de sucesso em clientes na área da banca, serviços e seguradoras. Prevê-se ainda um crescimento ao longo do ano em novos clientes.

Recomendado pelos leitores

Dell entra em bolsa cinco anos depois
NEGÓCIOS

Dell entra em bolsa cinco anos depois

LER MAIS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?
NEGÓCIOS

Planear o marketing para 2019: já está atrasado?

LER MAIS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses
NEGÓCIOS

Valor da Apple desceu 450 mil milhões em apenas três meses

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.