2017-11-29

NEGÓCIOS

Cisco quer acelerar transformação digital com novos programas de Canal

A Cisco atualizou os seus programas de Canal sob a influência de três pilares: simplificação, construção de competências e aumento do valor de compensação atribuído aos Parceiros

Cisco quer acelerar transformação digital com novos programas de Canal

Estas atualizações pretendem ajudar os Parceiros Cisco a adaptar-se às condições voláteis do mercado e às necessidades dos clientes, simplificar a relação com a Cisco, bem como otimizar a oferta de software e serviços, apostando assim na sua diferenciação, de modo a capturar novas oportunidades de negócio.

As atualizações do programa de Canal incidem em três áreas chave: criação e reconhecimento de capacidades; incentivos para atualização digital; e migração de receitas recorrentes e a recompensa de parceiros que promovam o crescimento e o lucro.

No que diz respeito à criação e reconhecimento de capacidades, a Cisco quer simplificar o seu portfólio de especializações, transformando o que implica ter uma especialização Master e reconhecendo a experiência dos Parceiros em setores verticais. Esta simplificação começou já no passado mês de agosto, com a redução das 10 especializações de nível Express a uma única Especialização Express com ramificações que abarcam todas as arquiteturas Cisco. Estas Especializações Avançadas também foram reduzidas de 13 para 5 Especializações de Arquitetura Avançadas. Para otimizar os seus serviços, a Cisco elimina todas as especializações avançadas (com exceção de Vídeo Avançado) e integra as capacidades de adoção tecnológica através das restantes Especializações de Arquitetura Avançadas. Assim, o fabricante pretende proporcionar diferenciação e garantir a mesma qualidade e nível e competências em todo o portfólio de Especializações Avançadas Cisco.

Também após o lançamento da sua solução de rede auto-adaptável às necessidades do negócio (intent-based networking), em junho, as soluções de rede tornaram-se fundamentais para a Cisco. Esta nova especialização ajudará os Parceiros da Cisco a melhorar as competências da sua rede a proporcionar soluções que os seus clientes precisam na Era da rede. A especialização Cisco Master Networking estará disponível a partir de março de 2018 e incluirá novos softwares e o desenvolvimento de novos serviços e propriedades, servindo de modelo para outras Especializações Master.

A Cisco está também a ampliar o seu reconhecimento da experiência na indústria para que os seus Parceiros possam demonstrar o seu conhecimento único, em áreas específicas, como retalho, saúde e indústria. A partir de 1 de novembro de 2017, os parceiros Premier Certified, Gold Certified e Master Specialized que cumpram os requisitos podem inscrever-se nesta experiência de reconhecimento. Uma vez alcançado este reconhecimento Cisco, o parceiro será identificado na Cisco Partner Locator, tornando mais fácil a sua diferenciação perante clientes, e outros Parceiros Cisco.

Quanto aos incentivos, a Cisco simplificou o processo de registo dos Parceiros, como forma de os ajudar a disponibilizar as atualizações para as redes digitais aos clientes. Assim, a empresa lançou o Programa de Migração Preventiva, desenhado para que todos os Parceiros contem com uma oferta que facilita a migração de clientes com um legado, ou produtos competitivos, para a nova tecnologia Cisco. O Programa de Migração Preventiva (MIP - Migration Incentive Program), garante aos parceiros um desconto adicional em todos o hardware, software e serviços de migração qualificados. O programa inclui aceleradores adicionais em tecnologias específicas. Além disso, o MIP promove a integridade do mercado ao redirecionar equipamento usado do mercado cinzento (canais de distribuição não autorizados). Este programa corrobora o compromisso da Cisco com a responsabilidade social garantindo a reciclagem dos materiais.

Para ajudar os Parceiros a transformar as suas práticas do futuro e a estarem focados no ciclo de vida de vendas, que inclui oferta (Land), adoção (Adopt), amplificação (Expand) e renovação (Renew), a Cisco cinvestiu também no Programa Lifecyle Advisor. O programa Lifecyle Advisor da Cisco ajuda e recompensa as práticas de ciclo de vida dos Parceiros. Em 2018, a Cisco aumentará o número de Parceiros integrantes deste programa e ampliará o portfólio de ofertas disponíveis para os Lifecycle Advisors a outras áreas do negócio Cisco. Os novos incentivos do Value Incentive Program (VIP) permitem também aos Parceiros simplificar e promover a sua oferta de rede baseando-se em software, enquanto aumentam os seus serviços.

“O poder do ecossistema de parceiros da Cisco assenta na nossa relação com os parceiros. Para nos mantermos a par das constantes evoluções tecnológicas a Cisco tem de reforçar as suas relações com os seus parceiros, A evolução deste programa de canal reflete o nosso compromisso para com a melhoria contínua da experiência dos parceiros e o fortalecimento das nossas iniciativas conjuntas de comercialização e o êxito dos nossos parceiros nesta nova era digital”, comenta Marc Surplus, vice-presidente de Estratégia, Planeamento e Programas de Organização Global de Parceiros Cisco.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.