2020-11-13

NEGÓCIOS

Advertorial

Cisco Hyperflex

As organizações precisam de uma infraestrutura que possa acompanhar os seus dados e aumentar a velocidade dos negócios, independentemente de onde eles ocorrem: desde o data center (aplicações empresariais, big data e deep learning), clouds privadas e públicas (aplicações virtualizadas e em containers) e localizações remotas (escritórios remotos, retalho e indústria)

Cisco Hyperflex

Hiperconvergência para o core, cloud e edge 

O Cisco Hyperflex é uma solução de hiperconvergência que fornece a performance e a simplicidade para qualquer aplicação, em qualquer cloud, em qualquer lugar. Baseado no Cisco Unified Computing System (Cisco UCS), inclui configurações híbridas, all-flash, all-NVME e edge, um network fabric integrado e poderosos recursos de otimização de dados que trazem todo o potencial da hiperconvergência para uma ampla gama de use cases e workloads.

O Cisco Hyperflex suporta múltiplos hypervisors e ambientes virtualizados (Microsoft Windows Server Hyper-V, VMwar vSphere), Dock containers com Kubernetes, serviços multicloud e implementações remotas para, de uma forma eficiente e económica, instalar, monitorizar e gerir as aplicações.

Solução completa

Desenhada para uma infraestrutura definida por software end-to-end, o Cisco Hyperflex elimina os compromissos encontrados noutras soluções hiperconvergentes. Combina a computação definida por software utilizando os servidores Cisco UCS, o armazenamento definido por software através do Cisco Hyperflex HX Data Platform e a rede definida por software (SDN) utilizando o Cisco Unified Fabric, que se integra perfeitamente com o Cisco Application Centric Infrastructure (Cisco ACI). O Cisco Hyperflex é um cluster pré-instalado que pode ser instalado e ficar a funcionar em menos de uma hora e que permite escalar os recursos de uma forma independente para ir ao encontro das necessidades das aplicações.

Cisco UCS Fabric Interconnects fornece um único ponto de conectividade entre soluções Cisco Hyperflex, quer sejam híbridas, all-flash ou all-NVME e outros servidores Cisco UCS num único cluster unificado. Poderá escolher a combinação de CPU, memória flash, aceleração gráfica e os recursos de armazenamento que necessita para fornecer uma ótima infraestrutura para as suas aplicações. Escalabilidade incremental permite que comece pequeno e vá crescendo consoante as necessidades.

O Cisco Hyperflex HX Data Platform combina o cluster de discos SSDs, HDDs e NVME num único armazenamento de dados distribuído que replica os dados para alta disponibilidade, corrige falhas de hardware e alerta os administradores IT para que os problemas possam ser resolvidos rapidamente.

A replicação síncrona em cluster distribui e replica dados em todo o cluster. Os dados permanecem disponíveis se um ou mais componentes falharem.

Compressão e deduplicação estão sempre ativas com recursos dedicados para uma performance consistente. O Cisco Hyperflex Acceleration Engine pode melhorar a performance e eficiência através de operações de compressão de dados de baixa latência e taxas de compressão mais elevadas.

Clones e snapshots com uso eficiente de espaço facilitam as operações de backup.

Logical Availability Zones aumentam a disponibilidade de clusters de maiores dimensões, particionando automaticamente o cluster físico em zonas lógicas e, de seguida, colocando dados de forma inteligente para aumentar a resistência do cluster a falhas de nós e componentes.

Stretch Clusters suportam a implementação em dois locais geograficamente divididos para operações ativas/ativas mesmo em caso de falha do Data Center.

As opções de discos Self-Encrypting armazenam os dados em segurança em coordenação com o software de administração de chaves cooperativas.

A replicação nativa transfere os dados das máquinas virtuais para clusters locais ou remotos para fins de backups ou recuperação em caso de desastre. Poderá criar scripts, testar e executar planos de failover com scripts do PowerShell ou integrar com produtos de terceiros.

A integração de APIs de proteção de dados permite que as ferramentas de backup cooperativo protejam os seus dados.

Gestão à escala

A gestão do Cisco Intersight como um serviço estende a computação desde o Data Center até à cloud e ao Edge, virtualmente em qualquer escala. Uma interface única permite-lhe gerir todos os seus clusters de uma só vez com suporte para instalação, gestão do inventário, configuração da plataforma de dados e estado de saúde dos mesmos.

Um motor de recomendação pode dizer-lhe quando os sistemas não cumprem com as melhores práticas de configuração, e uma ligação ao Centro de Assitência Técnica (TAC) da Cisco permite-lhe abrir automaticamente pedidos de serviço quando a plataforma de gestão deteta um problema. Único na indústria, a funcionalidade de atualização permite-lhe atualizar o firmware dos seus nós, hipervisor dos mesmos e do software da Plataforma de Dados HX de uma forma automática, contínua e sem interrupções.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Cisco e pela Comstor

TAGS

Cisco Comstor

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.