2021-9-30

NEGÓCIOS

Cipher anuncia vice-presidente para o mercado ibérico

A Cipher, unidade de cibersegurança da Prosegur, nomeou José Luiz Diaz como vice-presidente para os mercados espanhol e português e vai reportar diretamente a Jorge Hurtado, Diretor Geral da empresa para a EMEA

Cipher anuncia vice-presidente para o mercado ibérico

A Cipher, a unidade de negócio de cibersegurança da Prosegur, nomeou José Luis Díaz como o novo Vice-Presidente para os mercados espanhol e português. Nesta posição, Díaz irá liderar o crescimento da empresa nestes mercados, reportando a Jorge Hurtado, Diretor-Geral da Cipher para a região EMEA, anunciou a empresa em comunicado.

Sob a sua liderança, a empresa continuará a impulsionar o crescimento de serviços de cibersegurança de alto valor acrescentado face aos desafios colocados pela crescente utilização da tecnologia Cloud, pela emergência da Internet of Things (IoT) e pelo aumento do teletrabalho. Díaz contribuirá também com a sua experiência para aprofundar a gestão de riscos de segurança, sejam eles físicos ou digitais, num novo contexto que deverá gerar sinergias importantes entre os clientes da Cipher e da Prosegur.

José Luis Díaz é engenheiro de telecomunicações e tem um MBA da IESE Business School. Tem também uma vasta experiência no setor da cibersegurança, incluindo o seu papel como Vice-Presidente da Capgemini Inventari. Com mais de 18 anos de experiência, o executivo desenvolveu a sua carreira profissional em importantes empresas como PwC, EY ou Indra, entre outras.

Jorge Hurtado, CEO da Cipher para a região EMEA, salienta que, “neste contexto de selva digital, onde a cibersegurança é uma pedra angular dos processos de transformação, as empresas que sobrevivam serão apenas aquelas que se rodeiem dos melhores talentos. É por isso que acreditamos que a visão e a experiência que José Luis traz serão um fator chave para aproveitar as oportunidades do mercado, e que a sua contribuição para o plano de crescimento em Espanha e Portugal será decisiva”.

A Cipher é a empresa que reúne as atividades da Prosegur no domínio da cibersegurança. Com presença em 15 países, mais de 400 especialistas e mais de mil clientes, a Cipher tem seis Centros de Operações de Cibersegurança (SOC/CERTs) a partir dos quais presta serviços ininterruptamente, 365 dias por ano. 

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.