2018-10-26

NEGÓCIOS

Check Point adquire Dome9

Com a aquisição da tecnológica israelita, a Check Point pretende reforçar a sua posição enquanto líder mundial em Segurança na Cloud

A Check Point anunciou  a aquisição da Dome9 de Tal Aviv, Israel. Esta aquisição vai reforçar a já consolidada arquitetura Infinity da Check Point e a sua oferta na Segurança para a Cloud com um avançado controlo de políticas ativas e capacidades de proteção multi-cloud.

Fundada em 2011, a Dome9 construiu uma forte reputação por permitir segurança e compliance na adoção rápida de clouds públicas. Os clientes da Dome9 utilizam a plataforma para manter seguras as implementações multi-cloud através da Amazon AWS, Microsoft Azure e Google Cloud. A empresa oferece soluções de segurança nativas para a cloud, incluindo uma visualização intuitiva da postura de segurança, automação de compliance e automation, proteção de identidade privilegiada e análise de eventos e tráfego na cloud, permitindo implementações na cloud de forma mais segura e gerível.

Com a utilização de serviços cloud a aumentar significativamente e os ciberataques a dados e recursos na cloud têm-se tornado mais sofisticados, esta aquisição fortalece a posição da Check Point como líder global em Proteção na cloud. Isto vai permitir que os clientes da Check Point adquiram uma melhor visão de segurança e controlo sobre os múltiplos ambientes cloudatravés da proteção completa da arquitetura Infinity.

“A Dome9 e a CloudGuard da Check Point juntas oferecem a melhor solução de segurança na cloud da indústria. A plataforma da Dome9 traz uma gestão de cloud mais completa e uma capacidade de controle das políticas ativas à Arquitetura Infinity da Check Point, particularmente ao complementar a família de produtos de segurança CloudGuard e tornar a nossa solução ainda mais diferenciada no frenético ambiente de Ciber Segurança”, assume Gil Shwed, CEO da Check Point. “Visto os ciberataques de 5ª geração atacarem cada vez mais os ambientes cloud empresariais. A nossa solução de cibersegurança GenV necessita proteger de forma eficiente este vetor. Com esta aquisição reforçamos a nossa capacidade de disponibilizar os benefícios da Cloud com máxima segurança que vai desde as redes, endpoints e data centres até aos ambientes Cloud e Móveis empresariais.”

Atualmente a lista de clientes da Dome9 inclui muitas da empresas Fortune 1000, Integradores de sistemas globais e MSPs.

“Ao juntarmo-nos à família da Check Point fará com que a tecnologia única da Dome9 seja uma parte integrante da solução de cibersegurança Gen V mais compreensiva da indústria, a Check Point Infinity,” reforça Zohar Alon, co-founder e CEO da Dome9. “Ao juntarmos forças vai permitir que ofereçamos a plataforma mais compreensiva para proteger as implementações de cloud nos nossos clientes enquanto crescem e se desenvolvem.”

Recomendado pelos leitores

CUF confia infraestrutura à NextBITT
NEGÓCIOS

CUF confia infraestrutura à NextBITT

LER MAIS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

LER MAIS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego
NEGÓCIOS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.