2020-5-27
A receita da CGI cresceu 2% em relação ao mesmo período do ano anterior, com o lucro líquido a atingir os 314,8 milhões de dólares canadianos
A CGI divulgou os resultados do segundo trimestre fiscal 2020 e afirmou que, diante dos desafios relacionados com a COVID-19, a maior prioridade continua a ser a saúde e a segurança dos seus consultores e outros profissionais, dos quais mais de 90% passaram a prestar serviços remotamente aos clientes, durante o trimestre. “O nosso modelo diversificado de serviços críticos, mercados verticais e múltiplas geografias ajudou, e está a ajudar, a mitigar o impacto da COVID-19 na procura dos clientes. A pandemia criou condições comerciais sem precedentes e tenho orgulho do compromisso contínuo dos nossos membros em garantir a continuidade do serviço para os clientes CGI de maneira segura e flexível”, referiu George Schindler, presidente e CEO. “O nosso desempenho no segundo trimestre é um reflexo do nosso modelo de negócios resiliente e da nossa excelência operacional”. No segundo trimestre fiscal de 2020, a CGI registou uma receita de 3,13 mil milhões de dólares canadianos, representando um aumento de 62,9 milhões, ou 2% ano a ano. Numa base de moeda constante, a receita cresceu 3%, uma vez que as flutuações de câmbio impactaram negativamente a receita em 27,7 milhões de dólares canadianos. O EBIT ajustado foi de 483,2 milhões, um aumento de 29,1 milhões em relação ao segundo trimestre do ano fiscal de 2019, dos quais 9,3 milhões de dólares canadianos estão relacionados à adoção do IFRS 16. A margem EBIT ajustado de 15,4% melhorou 60 pontos-base em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro líquido foi de 314,8 milhões no segundo trimestre de 2020, uma queda de 3,4 milhões em relação ao período do ano anterior, impactado por 23,5 milhões em custos de reestruturação e despesas de integração únicos. Como resultado, os ganhos por ação diluída em uma base GAAP foram de 1,18 dólares canadianos. |