2017-11-24

NEGÓCIOS

Cegid compra grupo Cylande

Com esta oferta combinada, a Cegid e o Cylande abrem a porta a uma série de investimentos nas áreas da investigação, tecnologia e capital humano na área do retalho

Cegid compra grupo Cylande

A Cegid, fornecedor de software para POS, anunciou a aquisição do Cylande, fornecedor de soluções de software para o setor do retalho. A união das duas empresas, que geraram praticamente 100 milhões de euros em vendas o ano passado, vai agora suportar mais de 70 mil lojas em 70 países espalhados pelo mundo. Esta aquisição vem apoiar os planos de crescimento da Cegid e acelerar o seu desenvolvimento num setor que está em rápida evolução.

A aquisição do grupo Cylande reforça a posição da Cegid enquanto um dos maiores fornecedores de soluções de TI para a área do retalho.

Com esta oferta combinada, a Cegid e o Cylande abrem a porta a uma série de investimentos nas áreas da investigação, tecnologia e capital humano, que são necessários para responderem eficazmente não só aos desafios que os retalhistas enfrentam atualmente, mas também para capturarem novos mercados em todo o mundo.

“Percebemos rapidamente que os nossos portefólios de produtos se complementavam e estavam perfeitamente alinhados. Esta união das ofertas vai permitir-nos capitalizar a diversidade que existe na nossa base de clientes, o nível de especialização que os nossos funcionários têm nesta indústria e a presença internacional que ambas as empresas possuem. Tudo isto, em conjunto com a tecnologia de cloud líder da Cegid, transforma o novo grupo num importante player que está estrategicamente posicionado para endereçar os desafios do atual mercado do retalho”, disse Pascal Houillon, CEO da Cegid.

Jean-Pierre Paugam, fundador e atual presidente da Cylande, vai apoiar o novo grupo enquanto consultor estratégico. Stéphane Escriva vai garantir uma presença de longo prazo na Cegid enquanto Deputy Chief Executive Officer da Cylande.

A Cegid pretende manter e desenvolver o portefólio de soluções, garantindo desta forma as opções de investimento feitas anteriormente pelos clientes do Cylande. Os produtos Cylande serão integrados no portefólio de produtos da Cegid para o retalho.

Nathalie Echinard, diretora executiva da área de retail da Cegid, vai gerir a nova entidade.

 

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.