2014-6-18

NEGÓCIOS

Videovigilância em rede

Canon adquire Milestone

A Canon, líder mundial em soluções de imagem, anunciou hoje a assinatura do acordo para a aquisição da empresa dinamarquesa Milestone Systems A/S, líder mundial numa plataforma aberta de software de gestão de vídeo, através da sua subsidiária Canon Europa N.V. Este novo acordo criará um novo player no emergente mercado de videovigilância em rede através da combinação das qualidades da tecnologia de imagem inovadora da Canon com a experiência e conhecimento em software de gestão de vídeo da Milestone

Canon adquire Milestone

Rokus van Iperen, President e CEO das Canon Europe, Middle East and Africa

A Canon tem a ambição de continuar a sustentar o seu crescimento através da diversificação e identificou a videovigilância em rede como uma nova área de negócio estratégica. Ao incluir a Milestone no Grupo Canon irá reforçar significativamente as capacidades de software da Canon neste sector.

Rokus van Iperen, President e CEO das Canon Europe, Middle East and Africa, explica: “A Canon procura alcançar uma posição de liderança na videovigilância em rede e hoje fizemos um investimento estratégico para alcançar esse nosso objetivo para crescermos neste mercado. Juntos com a Milestone, podemos acelerar o nosso crescimento ao disponibilizarmos melhores soluções e produtos para novos mercados, através de novos canais, para oferecer mais valor aos clientes. Estamos muito contentes por poder trabalhar com uma empresa tão talentosa e inovadora e damos as boas vindas à Milestone ao Grupo Canon.”

Lars Thinggaard, President e CEO, Milestone Systems afirma: “A Milestone está extremamente entusiasmada com todo o potencial que pode obter ao fazer parte de um grupo global. A Canon respeita a forma como criámos o nosso negócio com os nossos parceiros e apoia a nossa estratégia de disponibilizar soluções em plataforma aberta e daí manter-se uma empresa independente dentro do Grupo Canon. Acreditamos que este é o caminho correto para levarmos o nosso negócio conjunto e apoiar os nossos fornecedores e parceiros para um novo nível.”

A Milestone é líder mundial em software de gestão de vídeo, com excelentes serviços de consultadoria e de formação e um grande foco em inovação. Esta filosofia cria grandes sinergias com o foco no cliente da Canon e sua cultura de I&D. Enquanto parte do Grupo Canon, a Milestone poderá acelerar o seu negócio e o desenvolvimento dos seus novos produtos. Adicionalmente, a Milestone poderá usar os canais empresariais e de consume da Canon para expandir a sua presença no mercado global.

O modelo de negócio da plataforma aberta bem sucedida da Milestone é essencial para disponibilizar soluções deste tipo ao Mercado, enquanto opera como empresa independente do Grupo Canon. A Canon apoia a estratégia de plataforma aberta da Milestone e respeita as suas fortes parcerias.

Seguindo a finalização desta aquisição, a gestão da Milestone manter-se-á e estará comprometida a fazer a transição de negócio com sucesso.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.