2018-11-28

NEGÓCIOS

BlueData adquirida pela HPE

Operação deverá ficar concluída antes do final de janeiro de 2019. Deste modo, a HPE reforça a sua infraestrutura definida por software com tecnologia de IA e analítica

A Hewlett Packard Enterprise anunciou que chegou a acordo para a aquisição da BlueData. A HPE espera que o negócio fique terminado antes do final do primeiro trimestre fiscal da empresa, que termina a 31 de janeiro de 2019.

Fundada em 2012, a plataforma de software da BlueData usa tecnologia de container para tornar mais simples e económica a implementação de ambientes de análise de grande volume e de machine learning em grande escala. Combinando a plataforma de software da BlueData com a infraestrutura definida por software existente da HPE, a HPE pode ajudar os clientes a acelerar a sua transformação digital, fornecendo uma solução abrangente e fácil de implementar para IA e machine learning e análise de big data. Com essa solução baseada em container, os clientes podem melhorar a agilidade de suas equipes de ciência de dados e, potencialmente, reduzir significativamente seus custos de infraestrutura.

“A BlueData desenvolveu uma solução inovadora e eficaz para abordar os pontos problemáticos que todas as empresas enfrentam ao contemplar, implementar e implementar IA / ML e análise de big data. A adição da plataforma de software complementar da BlueData aos serviços profissionais e aos serviços profissionais líderes da HPE é consistente com a estratégia de dados da HPE e permite que nossos clientes extraiam insights de dados - seja no local, na nuvem ou em uma arquitetura híbrida”, explicou Milan Shetti, SVP e GM, Unidade Global de Negócios de Armazenamento e Big Data da HPE. “Estamos entusiasmados com o valor significativo que podemos oferecer aos nossos clientes trabalhando com a talentosa equipe da BlueData”.

“O crescimento no volume e nos tipos de dados no mercado continua a acelerar, assim como a procura por uma experiência de consumo rápida, fácil e unificada para IA e análise de big data”, disse Kumar Sreekanti, co-fundador e CEO da BlueData. “Do nosso ponto de vista, os dados são combustíveis, e o software da BlueData é o mecanismo que ajuda as empresas a consumirem seus dados e a fornecer insights da maneira mais eficaz e eficiente. Tivemos um tremendo sucesso para o cliente ao fornecer uma solução pronta para uso que oferece uma experiência como serviço para IA e Big Data e estamos empolgados para alcançar ainda mais clientes como parte da HPE”.

Recomendado pelos leitores

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal
NEGÓCIOS

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal

LER MAIS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal
NEGÓCIOS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal

LER MAIS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018
NEGÓCIOS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.