2015-4-14

NEGÓCIOS

Bizdirect cresce 20% em volume de negócios

Empresa do universo SSI/Sonaecom fecha o ano de 2014 com 35,2 milhões de euros de receitas e com componente internacional a representar 12%

Bizdirect cresce 20% em volume de negócios

João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, sublinha que as prioridades da empresa passam pela expansão do negócio na área de soluções e serviços.

A Bizdirect encerrou o ano fiscal de 2014 com 35,2 milhões de euros de receitas, o que corresponde a um aumento de 20% face ao ano anterior. O ano de 2014 representou 4,3 milhões de euros de volume de vendas internacionais, cerca de 12% da receita total, através de exportação para 28 países nos 5 continentes. Já em termos de resultado operacional o crescimento registado rondou os 14%.

“No ano de 2014, assistiu-se à recuperação do investimento em IT por parte das maiores empresas portuguesas no mercado, o que se refletiu positivamente no volume de negócio da Bizdirect,” refere Sapna Govindji, CFO da Bizdirect.

O lançamento do Centro de Competências da Bizdirect em Viseu, focado no desenvolvimento de soluções em tecnologia Microsoft, foi um projeto estruturante. Para além de reforçar a estreita relação e posicionamento com a Microsoft, o centro aposta num modelo de negócio de Nearshore, uma das formas encontradas pela empresa para alargar a sua estratégia de internacionalização.

Este novo modelo de negócio alcançou, em 2014, cinco novos clientes internacionais, suportados por um Centro de Competências, que já emprega 20 colaboradores especializados nas áreas de Dynamics CRM e SharePoint. Já na gestão de contratos corporativos no mercado das empresas para a Microsoft Portugal, a Bizdirect continua a gerir mais de 190 contratos de licenciamento de software.

Quanto à receita da prestação de serviços, a Bizdirect cresceu 28% face ao ano anterior, devido ao reposicionamento estratégico da oferta da empresa, com reforço nas áreas de soluções e serviços.

Para 2015 “as nossas prioridades apontam para a expansão do negócio na área de soluções e serviços, muito alinhados com o processo de transformação em curso na oferta da Microsoft e alavancado pelo Centro de Competências Bizdirect. O objetivo passa por conquistar clientes no mercado europeu através de um modelo de venda diferenciador focado em competências. Paralelamente continuamos a procurar o crescimento sustentável, com foco nas parcerias estratégicas, na fidelização dos nossos clientes e excelência das competências das nossas equipas.”, sublinha João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.