2016-5-12
Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, com longa experiência em Marketing, Bernardo Correia juntou-se à Google no Reino Unido em 2008 para liderar o relacionamento da companhia com a indústria de bens de consumo
Bernardo Correia, mais recentemente, conduziu as relações da empresa com a indústria de media e entretenimento a nível internacional, tendo trabalhado com companhias como a Fox, Disney, Comcast, Warner Brothers, Sony, Universal Music, Activision, King.com, entre outras. Entre as suas campanhas de maior destaque encontram-se a inclusão da Batcave no Google Street View com a Warner Brothers, o livestream global da estreia de filmes como Star Wars Force Awakens, a activação vlogger para a Electronic Arts no lançamento de Dragon Age: Inquisition, um case study global de mobile marketing com a Unilever, um case study de motores de busca com Snickers que ganhou o prémio Gold dos Media Week awards no UK em 2013, ou ainda um case study de orquestração global de media com a Nespresso. Antes de se juntar à Google, Bernardo Correia começou por trabalhar marcas de beleza da L’Oreal em Portugal e, mais tarde, as marcas de Homecare da Unilever. Em 2006 mudou-se para a sede da Unilever em Londres para trabalhar no marketing global de marcas da empresa, onde acabou por estar envolvido no desenvolvimento de estratégia digital global. Entre 2014 e 2016, trabalhou com a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) nos prémios anuais Young Game Designer cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento das competências tecnológicas e de programação dos jovens no Reino Unido. |