2018-9-03

NEGÓCIOS

Axians Portugal implementa solução omnicanal na Ageas Seguros e Seguro Directo

A Axians Portugal tornou os contact centers da Ageas Seguros e Seguro Directo tecnologicamente mais avançados, tendo em vista uma maior proximidade ao cliente

Após a aquisição da AXA Portugal pelo Grupo Ageas no ano de 2016, surgiu a necessidade de implementação de uma nova plataforma de contact center que mantivesse a operacionalidade do serviço ao cliente e que garantisse uma simples e suave transição entre plataformas, simultaneamente dando um salto qualitativo de funcionalidades e inovação.

“O nosso objetivo foi procurar uma solução tecnologicamente avançada e um parceiro com referências sólidas no mercado financeiro e com capacidades demonstradas de integração das tecnologias de contact center com o negócio da Ageas Seguros e Seguro Directo, capaz de se comprometer com prazos de implementação e go-live extremamente exigentes. Sem dúvida que a Axians se revelou o parceiro capaz de concretizar o desafio exigente”, salienta Eduardo Caria, Head of Seguro Directo.

A Axians Portugal implementou uma solução baseada no One IT Contact Center as-a-Service, suportada na tecnologia Collab, totalmente integrada com novos canais, como redes sociais e vídeo e que permitiu obter uma visão unificada do consumidor através de todos os canais de comunicação disponíveis. Desta forma, utilizando uma plataforma omnicanal, foi possível reconstituir a experiência do cliente Ageas Seguros e Seguro Directo de forma independente do canal utilizado.

Paulo Ferreira, diretor executivo da Axians Portugal, refere que “uma experiência consistente no contacto independente do canal de comunicações (chat, mail, voz, vídeo, redes sociais), flexibilidade e escalabilidade adequadas ao crescimento de negócio num modelo de pagamento por utilização e facilidade de integração com aplicações de negócio foram fatores decisivos para a adoção da plataforma”. Revela ainda que “com esta solução plenamente implementada, a Ageas Seguros e Seguro Directo ficam desde já capacitados para a adoção a muito breve prazo de novas tecnologias contact automation, advanced analytics e artificial intelligence nomeadamente Bots”.

Recomendado pelos leitores

CUF confia infraestrutura à NextBITT
NEGÓCIOS

CUF confia infraestrutura à NextBITT

LER MAIS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

IBM compra Red Hat por 34 mil milhões de dólares

LER MAIS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego
NEGÓCIOS

Dicas para brilhar numa entrevista de emprego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.