2018-12-05

NEGÓCIOS

AWS anuncia quatro novos recursos para aplicações IoT

A Amazon Web Services anunciou quatro novos serviços que facilitam a criação de aplicações IoT e realizar “Edge Computing”

A Amazon Web Services (AWS) anunciou quatro novos serviços e recursos importantes que facilitam a utilização de dados a partir de dispositivos periféricos, assim como a criação de aplicações avançadas de Internet das Coisas (IoT).

A AWS IoT SiteWise consiste num novo serviço administrado que recolhe, estrutura e pesquisa informações da IoT de dispositivos de instalações industriais, e utiliza-os para analisar dados de desempenho de equipamentos e respetivos processos.

Já a AWS IoT Events é um serviço administrado de IoT que facilita a deteção e a resposta a alterações reportadas por sensores e aplicações da IoT tais como anomalias em equipamentos ou uma correia transportadora presa, para além de acionar intervenções ou alertas de forma automática.

A AWS IoT Things Graph é um serviço recente que facilita a criação de aplicações IoT com pouco ou nenhum código, que permite a conexão de diferentes dispositivos e serviços em “cloud” como associar sensores de humidade a “sprinklers” e a serviços de informação climática para criar uma aplicação agrícola através de um interface visual do tipo “drag-and-drop”.

Por fim, a AWS IoT Greengrass Connectors oferece aos criadores a capacidade de conectar aplicações de terceiros como o “ServiceNow” para administração de serviços, software local como o “Splunk” para gerir informações de registo e serviços AWS como a “Amazon Kinesis” para consumo de dados realizado através de Interface de programação de aplicações (APIs).

Com essa possibilidade, os criadores podem facilmente adicionar mais recursos tais como serviços baseados em identificação de local, reabastecimento, processamento de dados industriais, alarmes e “messaging”, reparação e manutenção, logística e muito mais, sem escrever código.

Recomendado pelos leitores

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal
NEGÓCIOS

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal

LER MAIS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal
NEGÓCIOS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal

LER MAIS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018
NEGÓCIOS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.