2022-9-21

NEGÓCIOS

Advertorial

Aumentar a produtividade num escritório sem fronteiras

O futuro do posto de trabalho não é mais um lugar para onde vamos, mas uma coisa que fazemos

Aumentar a produtividade num  escritório sem fronteiras

A vida no escritório está a mudar e a tecnologia está a facilitar esta transição. O que antes eram modelos tradicionais de trabalho rapidamente se tornaram desatualizados ou inadequados – tanto para empresas como para os próprios funcionários.

Esta mudança está a ocorrer devido à maior aceitação de trabalho híbrido, flexível e sem fronteiras, proliferando o aumento de configurações de trabalho mais inteligentes. Na verdade, estes novos postos de trabalho são agora uma expectativa e até mesmo uma exigência dos colaboradores, dando-lhes maior flexibilidade para gerir o tempo de forma a arranjar um equilíbrio entre a própria vida doméstica e profissional.

Hoje em dia, para atrair e reter talentos, as organizações precisam entender que nem todos os colaboradores querem trabalhar remotamente ou a 100% no escritório. É preciso colocar os colaboradores no centro das operações tecnológicas e plataformas digitais, disponibilizando condições de trabalho flexíveis, fácil acesso a aplicações, ferramentas e serviços das organizações, acessos remotos seguros, e claro, dispositivos que se adequem ao desempenho das suas funções.

Consoante o perfil do utilizador compete às empresas, identificar as necessidades de cada um dos seus colaboradores. Por exemplo, para um utilizador que necessite de mobilidade, será essencial procurar um dispositivo leve, com elevada conectividade, autonomia e máxima segurança. 

Os portáteis LIFEBOOK da Fujitsu são a solução ideal. Com mais de 30 anos de experiência, a combinação única de excelência em engenharia de japonesa e alemã, garantem um elevado padrão de qualidade e fiabilidade. Para atender às exigências do trabalho híbrido, a mais recente geração de notebooks empresariais LIFEBOOK, oferece um excelente desempenho graças aos mais recentes processadores Intel Core de 12ª geração e gráficos Intel® Iris® Xe, ao mesmo tempo que se tornou mais elegante, fina, leve (aproximadamente 25%) mantendo a sua habitual autonomia da bateria para um dia inteiro de trabalho.

Para utilizadores mais exigentes disponibilizamos modelos que não chegam a 900 grs ou até mesmo, o mais leve computador conversível empresarial do mundo de 13.3”, com suporte para caneta com tecnologia Wacom AES com carregamento wireless. Um modelo super versátil, que permite dobrar totalmente para ficar no modo tablet e facilmente anotar, documentar, bem como ativar assinaturas digitais diretamente no dispositivo.

Todas estas funcionalidades são garantidas na máxima segurança, através das opções de acesso biométrico que incluem IR Hello Cam e reconhecimento de impressão digital ou segurança biométrica PalmSecure (leitura do padrão das veias da palma da mão). Os notebooks também oferecem um obturador de câmara de privacidade e um filtro ePrivacy para proteger o conteúdo de olhares indiscretos. Para maior comodidade em ambientes hot-desking, os modelos LIFEBOOK mais recentes partilham o mesmo replicador de porta para diferentes séries para fornecer conexões instantâneas a periféricos. Existem opções de conectividade para todos os ambientes, de redes Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.1 a 5G/4G/LTE WWAN.

Como resposta às necessidades mais operacionais das empresas, estes modelos permitem a instalação de ferramentas como DeskView® Load e Microsoft Windows Autopilot, tecnologia que facilita a instalação e Roll Out de novos equipamentos e que, quando comparado com os processos tradicionais, poderá representar uma economia de custos para as empresas, na ordem dos 44%.

Por exemplo, para trabalhadores que se encontrem a trabalhar em casa, após receberem o seu LIFEBOOK só têm de desempacotar e ligar o seu portátil. A partir desse momento, todo o processo de instalação do seu perfil será feito de forma automática, sem necessidade de deslocação do serviço técnico. 

Para além de extremamente eficiente e prática, esta tecnologia é uma grande aliada na luta pela sustentabilidade ambiental – objetivo constante da Fujitsu, cuja preocupação se reflete em várias fases, como por exemplo, projeção, produção, seleção de materiais, eficiência energética, logística e reciclagem de equipamentos em fim de vida, entre outras. As exigências de hoje em dia, associadas às novas tecnologias, poderão ajudar-nos a projetar um local de trabalho mais eficaz e sustentável para cada indivíduo. 

A Fujitsu, em colaboração com os seus clientes e parceiros, poderá ajudar a reinventar e a ultrapassar os desafios desta nova era.

 

Info: fujitsu.com/pt/

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Fujitsu

TAGS

Fujitsu

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.