2021-11-09

NEGÓCIOS

Atos Portugal nomeia responsável pela gestão do Canal

Rui Leitão foi nomeado como o responsável da gestão de Canal da Atos em Portugal

A Atos anunciou a nomeação de Rui Filipe Matos Leitão como responsável pela gestão do Canal na área tecnológica das Comunicações Unificadas e Colaboração, a gama de produtos Atos Unify. 

A Atos Unify engloba as ofertas e soluções de trabalho remoto e distribuído da tecnológica. Combinando as suas próprias plataformas de comunicação OpenScape e as ofertas de Parceiros estratégicos, incluindo Unify Office da RingCentral e Cloud Contact Center desenvolvido pela NICE inContact, auxiliam as empresas a trabalhar de qualquer lugar, empregando as melhores ferramentas de comunicação, centro de contato e colaboração da categoria.

Com vários anos de experiência no sector das TIC, antes de integrar a equipa da Atos Portugal Rui Leitão foi Enterprise Solutions Manager na Huawei Technologies Portugal, onde tinha a responsabilidade das linhas de produtos Networking e UC&C, dando suporte aos Parceiros do negócio de Canal.

Desempenhou ainda a função de engenheiro técnico sénior de vendas em equipamentos eletrónicos e de telecomunicações na Syncrea Enterprise Communcations, onde dava suporte aos Parceiros de Canal Indiretos e à formação. Entre 1994 e 2010 desempenhou várias funções na Siemens SA.

Agora como responsável de Canal da Atos Unify em Portugal, o profissional terá a seu cargo o desenvolvimento das estratégias comerciais e da relação com os Parceiros, nomeadamente dinamizar a promoção das Soluções da Atos Unify; potenciar a introdução da nova solução Cloud, Unify Office; encontrar e tornar disponíveis todos os recursos necessários, para apoio os projetos de maior exigência em termos de requisitos e complexidade; e gerir e desenvolver o ecossistema de Parceiros Atos Unify.

Em comunicado, Rui Leitão afirma que “é de facto um grande desafio a que irei dedicar todo o meu esforço e ajudar a Atos Portugal a alavancar o negócio e a dinamizar o Canal de Parceiros na procura de novas oportunidades com novas soluções tecnológicas que complementarão a oferta tradicional, que desde há muitos anos vem evoluindo e mantendo o reconhecimento do seu potencial no mercado nacional e internacional”.

Recomendado pelos leitores

JP.DI em processo de aquisição por grupo suíço
NEGÓCIOS

JP.DI em processo de aquisição por grupo suíço

LER MAIS

Hyperscalers de serviços na cloud entram em ciclo de expansão em 2022
NEGÓCIOS

Hyperscalers de serviços na cloud entram em ciclo de expansão em 2022

LER MAIS

Mercado de analítica de big data em IoT cresce exponencialmente
NEGÓCIOS

Mercado de analítica de big data em IoT cresce exponencialmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.