2015-1-16

NEGÓCIOS

ATOS adquire negócio ITO da XEROX

A Atos e a Xerox anunciaram hoje a intenção da ATOs em adquirir os serviços de ITO da Xerox por $1.05 mil milhões, tornando-se assim o principal fornecedor de serviços de TI para a Xerox

ATOS adquire negócio ITO da XEROX

Esta transacção permite à Xerox aumentar o seu foco no BPO e outsourcing documental dentro do seu segmentos de Serviços

Adicionalmente, esta transacção irá permitir novos níveis de colaboração com cliente em termos de soluções inovadoras, alavancando as capacidades de nível mundial de ITO da Atos e destacando as competências de BPO e outsourcing documental da Xerox.

Como parte da transacção, a Atos irá adicionar ao seu portefólio clientes blue-chip de ITO, de forma a dar-lhes suporte na sua jornada digital. Com uma facturação estimada em 2104 de $1.5 mil milhões, o ITO da Xerox emprega aproximadamente 9.800 colaboradores ITO em 45 países, com 4.500 nos EUA e mais de 3.800 em países de global delivery como Índia, Filipinas e México. A equipa de gestão de ITO da Xerox irá também juntar-se à Atos. Os atuais clientes de ITO da Xerox passarão a ter acesso a uma ampla gama de serviços de ponta.

Nos termos da mesma transacção, a Atos irá fornecer serviços de TI à Xerox.

A Atos e a Xerox estabeleceram uma relação de trabalho há vários anos. Por exemplo, a Atos tem contado com a Xerox para serviços de impressão, recursos humanos e serviços financeiros. Actualmente, a Xerox utiliza a Atos para trabalho de ITO na Europa.

Segundo Ursula Burns, CEO e Presidente da Xerox “A Atos é uma empresa com a qual estabelecemos uma parceria de longa data em várias competências. Vender o negócio de ITO à Atos permite disponibilizar aos nossos clientes a nível mundial uma série de recursos de TI de ponta que complementam as soluções líder BPO e outsourcing documental da Xerox. “Esta transacção é mais um passo na nossa estratégia de gestão de portefólio em curso e aumenta o nosso foco naquelas áreas onde podemos fornecer o máximo de valor e experiência aos nossos clientes.”

Ao adquirir o negócio ITO da Xerox, a Atos obterá um alcance geográfico mais vasto e uma maior capacidade em dar resposta às necessidades dos seus clientes europeus e norte-americanos em qualquer parte do mundo. Isto dará maior amplitude ao seu amplo portefólio de serviços e tecnologias de ponta, particularmente em Cloud, Big Data, Cibersegurança e Computação de alto desempenho.

Segundo Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos: “Aumentar a nossa posição nos EUA é um passo importante na conclusão do nosso plano estratégico de três anos e responde a uma forte procura dos nossos clientes globais. Esta transação irá permitir-nos fortalecer a nossa presença no mercado norte-americano, que é um dos primeiros a adoptar tecnologias inovadoras com potencial de crescimento e a aceder a uma pool de business technologists altamente qualificados.

Na Atos estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos novos 9.800 colegas que integrarão um líder totalmente dedicado aos mais avançados serviços de TI.

“Ambas as empresas detêm já uma longa relação comercial de sucesso, o que lhes permitirá tirar o máximo partido desta colaboração estratégica, o que me deixa confiante na nossa capacidade em gerar valor para os nossos clientes e accionistas.”

A operação pretendida que recebeu o apoio unânime de ambos os Conselhos de Administração da Atos e Xerox está sujeita às condições habituais de encerramento, aprovações regulamentares e anti-trust e consulta, se pertinente, aos organismos representativos dos trabalhadores. A transacção deverá ser concluída no primeiro semestre de 2015.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.