2020-6-18

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“As nossas soluções adaptam-se às necessidades de cada cliente”

A Decunify implementa soluções tecnológicas que simplificam processos, poupam recursos e melhoram o retorno dos investimentos nas áreas de data center, infraestrutura digital, colaboração, áudio e vídeo

“As nossas soluções adaptam-se às necessidades de cada cliente”

Posicionamento e evolução 

A Decunify foi fundada em 2001 e assume a capacidade de engenharia e gestão de projetos, tendo uma filosofia de inovação e diferenciação numa oferta global de soluções.

Esta organização implementa soluções tecnológicas que simplificam processos, poupam recursos e melhoram o retorno dos investimentos nas áreas de data center, infraestrutura digital, colaboração, áudio e vídeo.

No cenário atual, toda as áreas estão muito ativas, nomeadamente as soluções de colaboração, soluções de Gestão Documental para ajudar as empresas na transição Digital, Secure Remote Desktop, pois com cada vez mais colaboradores em teletrabalho a segurança do posto de trabalho, está a ser uma das principais preocupações, e segurança física muito ligada à deteção e controlo de acessos conectados com medida de temperatura corporal.

Ao longo da sua atividade, a Decunify registou um crescimento constante do volume de negócios, apresentando sempre resultados positivos e atingindo, em 2019, os 18,4 milhões de euros de faturação anual.

Atualmente, esta é uma organização que conta com mais de 90 colaboradores em Portugal, e já desenvolveu projetos noutros países Europeus e Africanos, fruto de parcerias que estabelecem.

A Decunify acredita que o mercado nacional é desafiante devido aos vários segmentos de atuação, e admite que se encontram perfeitamente adaptados à realidade atual, mas, paralelamente, num processo de aprendizagem e reorganização, para que possam reagir às necessidades futuras dos seus clientes e Parceiros.

Com quem trabalham?

“As nossas soluções adaptam-se às necessidades de cada cliente”, afirma o Engenheiro José Manuel Oliveira, CEO Decunify.

“Podemos dizer que cerca de 70% das cem maiores empresas nacionais trabalham connosco, mas também as PME, muito representativas do tecido empresarial do norte do país, fazem parte das nossas referências”.

A Decunify privilegia os fabricantes de referência para cada tecnologia com que trabalha e explica que não faz parte da política da empresa trabalhar com muitos fabricantes, pois preferem estabelecer relações de Parceria duradouras, rentáveis para ambas as partes, e ter recursos técnicos certificados naqueles com quem trabalham.

“Os fabricantes com quem trabalhamos são, para nós, muito mais Parceiros do que fabricantes. Neste momento, não deverão ultrapassar as três dezenas”, garante.

“Poderá acontecer que a curto/ médio prazo possamos estabelecer relações de Parceria com novos fabricantes, resultantes de novas soluções que possamos vir a incluir no nosso portfólio. Não descarto, de forma nenhuma, essa disponibilidade. O que não prevejo é substituir nenhum dos nossos Parceiros atuais”.

Estratégia de expansão 

A Decunify procura ser um Parceiro (e não apenas um fornecedor) que ajuda os seus clientes a crescer e a implementar melhorias na sua organização.

Neste momento, a estratégia desta organização passa por consolidar a sua presença no mercado nacional, como um player importante nas áreas das TIC.

“Devido à situação atual, que nos apanhou a todos completamente desprevenidos e que alterou todas as nossas estratégias definidas no início do ano, o nosso foco imediato passa por sermos capazes de cumprir o nosso dever social de garantir o bem estar das famílias dos nossos colaboradores, o que estamos integralmente a cumprir, não perspetivando qualquer tipo de corte de postos de trabalho”, explica o CEO da Decunify.

“Não menos importante, é sermos capazes de garantir aos nossos clientes e Parceiros, os serviços necessários para que eles possam continuar a operar em cada um dos seus ramos de atividade, ajudando muitos deles em processos de transformação para novas realidades de funcionamento”.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.