2019-10-14

NEGÓCIOS

Advertorial

Aruba reconhecida pela Gartner como líder no Quadrante Mágico de 2019 em Wired and Wireless Access Infrastructure

A Gartner voltou a posicionar a Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, como líder do Quadrante Mágico na categoria de Wired and Wireless Access Infrastructure, o que perfaz 14 anos consecutivos de referência máxima da tecnologia líder da HPE em redes

Aruba reconhecida pela Gartner como líder no Quadrante Mágico de 2019 em Wired and Wireless Access Infrastructure

Na Aruba acreditamos que não se pode conseguir uma liderança sólida sem o apoio dos clientes que implementam as nossas tecnologias. Este posicionamento de liderança valida a nossa visão de mobile- first, cloud-native, AI-driven e a nossa capacidade de oferecer ao mercado recursos wired and wireless de alto valor.

Acreditamos que a nossa arquitetura continua a ser bem recebida pelas empresas e grande parte deste êxito advém da nossa abordagem à segmentação das redes.

Para empresas com necessidades complexas de gestão e segurança, recursos como a segmentação dinâmica foram especificamente designados como uma arquitetura de segmentação que pode ser implantada em ambientes multi-vendor, especialmente útil para organizações que migram de soluções legacy, pois permite proteger o valor dos ativos existentes.

A segmentação dinâmica utiliza informações sobre a função, dispositivo, aplicações e localização do utilizador para, a partir do Policy Enforcement Firewall (PEF) da Aruba, segmentar e isolar o tráfego wired and wireless com base em políticas centralizadas geridas pelo ClearPass Policy Manager.

Compromisso com a melhoria dos resultados dos clientes

A nossa estratégia principal é fornecer soluções que proporcionem experiências de primeira linha para gestores de IT e para os seus utilizadores. Os seguintes recursos são uma prova dessa estratégia.

Segurança e conformidade

A segurança está no centro da solução Aruba e é utilizada em vários key use cases para fornecer ao IT visibilidade e controlos avançados. Usando uma abordagem única de software-defined policy, o recurso da segmentação dinâmica da Aruba simplifica drasticamente as operações de rede abstraindo a segmentação da infraestrutura subjacente. Como complemento à segmentação dinâmica, o novo ClearPass Device Insight (CDI) da Aruba foi desenvolvido especificamente para enfrentar os desafios associados à proteção de dispositivos IoT que não têm a capacidade de se autenticar na rede.

Usando machine learning e crowdsourcing para automatizar a descoberta e a identidade de todos os dispositivos IoT em qualquer rede, wired ou Wi-Fi, independentemente do fabricante desses equipamentos.

A plataforma em Cloud do ClearPass Device Insight aproveita a aprendizagem partilhada pela comunidade para identificar dispositivos recém-introduzidos e automatiza a autenticação e a aplicação de políticas até ao nível do dispositivo e do utilizador. Se algum dispositivo exibir um comportamento anormal, o ClearPass poderá colocá-lo em quarentena ou removê-lo automaticamente da rede, reduzindo o risco de segurança.

Automação

Do provisionamento à solução de problemas e à sua correção, a Aruba trabalhou em estreita colaboração com os clientes para identificar desafios comuns, em um esforço para simplificar a vida dos gestores de IT. Ao introduzir a automação no ciclo de vida da rede, o IT pode tirar proveito da monitorização em closed-loop, solução de problemas e a sua correção para otimizar a experiência da rede e acelerar a solução de problemas. O AOS-CX é um exemplo marcante de como isso pode ser entregue às redes empresariais.

Inteligência Artificial

Para responder rapidamente às mudanças nas necessidades de negócios, o IT deve otimizar continuamente a alocação de seus recursos para se concentrar nas prioridades estratégicas da empresa. A abrangente e diversificada amostra de dados da Aruba, combinado com décadas de experiência do domínio de data science, está a produzir resultados excecionais em segurança e configuração de rede que libertam os gestores de IT a se concentrarem nas prioridades estratégicas de desenvolvimento de negócios. Cada dispositivo e conexão é tratado como um sensor de rede, reunindo e analisando dados de maneira proativa para detetar possíveis problemas de rede e recomendar ações corretivas antes que afetem os utilizadores finais.

À medida que os nossos clientes embarcam numa jornada pela era mobile, IoT e Cloud, a arquitetura de ponta da Aruba fornece a inteligência, automação e flexibilidade necessárias para obter maior segurança, garantia e agilidade. Estendendo-se por ambientes de campus e filiais, a Aruba projetou as nossas soluções para serem cloud-native e garantir uma experiência de IT consistente e conectividade contínua para utilizadores finais e IoT.

Para informações completas sobre Quadrante Mágico Gartner, Wired and Wireless Access Infrastructure 2019 consulte: https://connect.arubanetworks.com/ GartnerMQ2019

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Aruba / Arrow

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Cegid abre centro de inteligência artificial em Portugal
NEGÓCIOS

Cegid abre centro de inteligência artificial em Portugal

LER MAIS

Santiago Solanas sai da Cegid
NEGÓCIOS

Santiago Solanas sai da Cegid

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.