2018-10-16

NEGÓCIOS

Arrow e NVIDIA fecham acordo de distribuição para plataformas de data center

Com esta parceria, a Arrow ficará responsável pela distribuição de data center da NVIDIA, tais como NVIDIA DGX, GPU virtual NVIDIA (vGPU) e NVIDIA Tesla, na região EMEA

Arrow e NVIDIA fecham acordo de distribuição para plataformas de data center

As soluções de cloud, IoT e virtualização são elementos-chave do portfólio geral de soluções e serviços da Arrow. O acordo com a NVIDIA abre uma série de novas oportunidades de negócios de data center para o Canal de TI, desde a implementação de infraestrutura, infraestrutura de desktop virtual, processamento gráfico virtual, servidores, supercomputador (HPC) e armazenamento. As soluções da NVIDIA vão complementar a oferta de servidores existentes da Arrow, disponibilizando aos revendedores de valor acrescentado e aos fornecedores de soluções um maior valor e uma única fonte para a construção dos data centers dos seus clientes.

"Através do nosso novo acordo estratégico com a NVIDIA, os nossos clientes de Canal vão ter a oportunidade de gerar novos negócios no datacenter de próxima geração para endereçar as áreas de computação, hiper-escala e aplicações de internet do consumidor e computação na cloud em quase todos os setores", diz Alexis Brabant, vice-presidente de vendas do negócio de soluções de computação corporativa da Arrow. “A NVIDIA está perfeitamente posicionada e a crescer fortemente no mercado de datacenters e, juntos, a Arrow e a NVIDIA permitem que o canal se prepare especialmente para o negócio com crescimento extremamente rápido, baseado em formação de inteligência artificial e inferência de inteligência artificial”.

O acordo permite que a comunidade de Canal faça cross-sell, entre outras, de GPUs virtuais com outras soluções de infraestrutura. Equipando-os para endereçar as necessidades do cliente final para casos de uso futuros, como inteligência artificial, IoT e blockchain e outras tecnologias que são impulsionadas por volumes extensos de dados e que exigem computação de alta velocidade.

A NVIDIA vGPU oferece aos utilizadores um desempenho escalável em ambientes virtuais e na cloud, enquanto a plataforma NVIDIA Tesla foi desenhada para a performance mais exigente de workloads de computação e hiper-escala do data center.

“Como a inteligência artificial exige cada vez mais acesso paralelo a enormes volumes de dados, a procura por computação de alto desempenho e processamento gráfico virtual no datacenter está a crescer a uma escala significativa”, afirma Richard Jackson, chefe da EMEA Partner Organization, NVIDIA. “O Cloud computing transformou a tecnologia da informação e chegou o momento de o canal entrar no ambiente de computação acelerado para ajudar os seus clientes a alcançar vantagens estratégicas baseadas nas inovações da NVIDIA e no ecossistema único da Arrow e serviços de valor acrescentado”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Arrow lança programa IoT na EMEA
NEGÓCIOS

Arrow lança programa IoT na EMEA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.