Marta Quaresma Ferreira em 2022-11-21

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

“Aprendemos e agimos num mundo ligado sempre em Parceria”

Com origem em 2013, a Uprint começou por trabalhar com base em hardware e de impressão, com serviços de assistência técnica em monomarca Canon. Hoje em dia, a CEO, Cecília Lay, tem o foco nas pessoas

“Aprendemos e agimos num mundo ligado sempre em Parceria”

Cecília Lay, CEO da Uprint

A Uprint, Representante Oficial da Canon no distrito de Aveiro, iniciou a sua atividade em 2013, fruto da vontade da sua fundadora e CEO, Cecília Lay, em criar oportunidade de novos empregos, numa altura em que o desemprego em Portugal tinha atingido o seu pico.

Os primeiros três anos foram cheios de altos e baixos, ultrapassados com força e vontade para sobreviver financeiramente perante todos os custos inerentes ao início de um projeto.

Nos três anos seguintes, a Uprint cresceu e apostou fortemente na formação e no treino dos seus nove colaboradores. Cecília Lay decidiu realizar diversas formações na área comportamental e do autoconhecimento, assim como treinos de emoções para enfrentar “as dores do crescimento”.

Com este mindset, a Uprint focou a sua visão em algo que, considera, move qualquer negócio – as pessoas.

A oferta de soluções

A Uprint começou por desenvolver soluções à base de hardware e de impressão com serviços de assistência técnica e com várias marcas, sendo a Canon a marca que teve sempre primazia.

A máxima da organização passou sempre pelo compromisso e seriedade, com a resolução de problemas de forma desburocratizada, rápida e transparente.

A empresa assume o compromisso de ajudar a armazenar, gerir e processar todo o tipo de informação empresarial de forma eficiente, económica e segura para a organização.

Com o software de Gestão de Informação Therefore, concebido para ajudar todas as pessoas a alcançar numerosos ganhos de eficiência e produtividade, ao mesmo tempo que reduzem o tempo gasto em tarefas administrativas onerosas e processos intensivos de papel, a Uprint transforma os documentos em papel e processos empresariais em registos eletrónicos e fluxos de trabalho digitais, neste que é um mercado cada vez mais competitivo e plural, onde é necessário criar valores e diferenciar- se dos demais, acompanhando a velocidade natural da era Digital.

A Uprint encontra-se a finalizar o ISO9001 e tem para 2023 alguns projetos de crescimento e expansão que passam pela abertura de novas instalações e filiais, bem como a contratação de mais pessoas.

Um caminho de Parceria

Nos últimos três anos, e com o evoluir do negócio numa era cada vez mais digital, a Uprint tem tido como missão marcar a diferença na vida das pessoas através de soluções e ferramentas que simplifiquem o dia a dia e que ajudem o seu negócio a crescer de forma produtiva e sustentável, num mundo cada vez mais veloz. Para tal, foi necessário reforçar a importância crítica das empresas em serem mais ágeis e de adaptarem a sua capacidade às constantes flutuações e alterações nos seus mercados, de forma a reduzir o impacto que a disrupção causada pela pandemia global da COVID-19 trouxe à vida das pessoas, negócios e empresas.

Ao celebrar o seu nono aniversário, o Parceiro assumiu junto da Canon o desafio de dar passos no caminho da Transformação Digital com a tecnologia Canon.

A empresa iniciou uma estratégia de mudança interna e desenhou um mapa de como iria sobreviver e crescer, com a certeza de que esse era o caminho: “evoluir, transformando a forma como trabalhamos, aprendemos e agimos num mundo ligado sempre em Parceria com a Canon”.

Cecília Lay acredita que o caminho hoje em dia passa por desenhar um mapa para que a Transformação Digital ocorra nas organizações de forma mais tranquila, transparente e com ética. “Para o sucesso da mudança tem de haver Parceiros como a Uprint que ajudam no diagnóstico e planeamento dessa mudança dentro das organizações”.

Para a CEO, “é este o caminho da Uprint, mantendo sempre os seus valores: cumprir com o que promete e não prometer aquilo que não pode cumprir; respeito pelas pessoas, estabelecendo relações harmoniosas com colaboradores, clientes, fornecedores, Parceiros, concorrentes, governos e ambiente natural; aposta no profissionalismo, na formação e progressão da equipa; excelência no apoio e na confiabilidade e credibilidade; segurança e sustentabilidade”.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.