2015-1-28

BIZ

Apple arrasa estimativas com lucro recorde

A Apple arrasou todas as previsões de vendas do iPhone com o recorde de 74.5 milhões de smartphones no último trimestre de 2014, e as vendas globais da companhia sobem 30% num ano, para os 75 mil milhões de dólares no Q1

Apple arrasa estimativas com lucro recorde

Os resultados da Apple dependem cada vez mais de um único produto, o iPhone

A empresa fundada por Steve Jobs reportou o melhor trimestre da sua história, impulsionada por vendas recorde dos seus iPhones 6 e 6+, que tiveram na China um crescimento de 70%, apoiadas num acordo com o operador local China Mobile Ltd .

Apesar de informações avançadas no mercado, de que a Apple teria vendido mais iPhones na China que nos EUA, o CFO Luca Maestri informou a Routers que isso não se confirmou, ainda…

Assim o primeiro quarter da Apple (terminado a 27 Dezembro) é um resultado histórico para a companhia de Cupertino com lucros líquidos de 18 mil milhões de dólares (± 16 mil milhões de euros), o que significa quase 40% de aumento face ao trimestre homólogo.

A vendas por segmentos foram as seguintes:

iPhones: 74,4 milhões de unidades vendidas, acima dos 51 milhões de unidades comercializadas no período homólogo. Os analistas esperavam 66,2 milhões.

iPads: 21,4 milhões de unidades vendidos, abaixo dos 26 milhões do mesmo período do ano passado. As previsões apontavam para 21,1 milhões.

Macintosh: 5,5 milhões de unidades comercializados, acima dos 4,86 milhões vendidos o ano passado, no mesmo período. As expetativas apontavam precisamente para os 5,5 milhões

Serviços (iTunes e Apple Pay): 4,8 mil milhões de dólares em receitas, acima dos 4,26 mil milhões do período homólogo

Durante a apresentação de resultados, o CEO Tim Cook avançou o mês de Abril como o início da comercialização do seu wearable, o Apple Watch, dispositivo que, segundo o CEO, está a receber da comunidade de developers um enorme entusiasmo na criação de novas Apps.

Sobre o AppleWatch pairam porém duvidas quanto à duração da sua bateria, que de acordo com International Business Times pode durar apenas 2,5 horas de utilização intensa.

A Apple continua a ser a empresa cotada mais valiosa do mundo, com uma capitalização em bolsa de 651 mil milhões de $USD, seguida da petrolífera Exxon Mobil e da tecnológica Microsoft.

Recomendado pelos leitores

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa
BIZ

Trump recua nas tarifas sobre tecnologia chinesa

LER MAIS

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?
BIZ

Trump suspende tarifas: mas há luz para além da dor?

LER MAIS

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager
BIZ

Ricoh Portugal nomeia nova Country Manager

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.