2015-7-01

NEGÓCIOS

RH

Altran tem novo diretor de Intelligent Systems

A Altran Portugal nomeou recentemente um novo diretor de Intelligent Systems, que iniciou funções em março. Rodrigo Maia é mestre em engenharia eletrotécnica e de computadores pela Universidade de Coimbra e possui um Global Executive MBA pela IESE Business School da Universidade de Navarra. Tem 40 anos e acumula mais de 15 anos de experiência profissional com um percurso nacional e internacional diversificado

Altran tem novo diretor de Intelligent Systems

Rodrigo Maia contribuiu para a afirmação da tecnologia nacional na área dos sistemas embebidos tendo ajudado a desenvolver o cluster de empresas portuguesas que participa na "European Technology Platform"

"Este é, sem dúvida, um enorme desafio e uma grande oportunidade de crescimento. Trabalhar numa grande multinacional como a Altran, com uma presença marcante em muitos dos principais mercados, dá-me a possibilidade de desenvolver projetos de cariz internacional, em áreas de tecnologia avançada com grande exigência. Acredito que com a experiência que trago e com a equipa de alta qualidade que aqui encontrei, conseguiremos desenvolver e concretizar projetos muito interessantes, com elevado valor para o cliente e que acrescentem mais crédito mais reputação de excelência da Altran", afirma o novo diretor, Rodrigo Maia.

ìSabemos da importância dos intelligent systems, e em particular da nova geração de sistemas altamente conectados e integrados em ecossistemas onde a funcionalidade deixa de estar focada no dispositivo e passa a estar focada no ecossistema. Por esta razão, procurámos um profissional altamente qualificado e com provas dadas no mercado de trabalho, que trará, com toda a certeza, uma enorme mais-valia para a Altran", reforça a diretora geral da Altran Portugal, Célia Reis.

Rodrigo Maia iniciou a carreira como professor assistente do departamento de engenharia eletrotécnica e de computadores no Instituto Politécnico de Tomar, sendo simultaneamente Investigador no Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra, onde se especializou em áreas da robótica e sistemas embebidos distribuídos, aplicados aos Sistemas Inteligentes de Transportes. Em 2007 integrou a empresa Critical Software, onde exerceu funções de technical manager e posteriormente de real time & embedded area manager, onde liderou projetos de desenvolvimento e validação de software embebido para sistemas crÌticos em diferentes domínios entre os quais se destacam o aerospacial, o automóvel e o ferroviário, trabalhando com clientes como Thales Alenia Space, a Visteon e a GE Transportation.

Desde 2012 a sua carreira focou-se nas áreas da gestão e suporte ao desenvolvimento de negócio, tendo exercido funções como engineering manager da unidade de negócios de aeronáutica, espaço e defesa, onde foi responsável pela gestão de uma equipa com cem engenheiros, e posteriormente
desempenhando as funções de principal engineer para o vertical da energia e mobilidade, contribuindo para a definição e consolidação da estratégia de mercado deste setor.

Como membro do Steering Board do Artemis-Industry Association, entre 2012 e 2015, Rodrigo Maia contribuiu para a afirmação da tecnologia nacional na área dos sistemas embebidos tendo ajudado a desenvolver o cluster de empresas portuguesas que participa na "European Technology Platform".

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.