2018-5-18

NEGÓCIOS

Alessandro Cozzi é o novo Diretor Regional EMEA da Extreme Networks

Cozzi terá como prioridade potenciar o foco de negócio em mercados verticais chave, impulsionar as relações com os atuais parceiros de canal de forma a tomar partido de todas as oportunidades de negócio na EMEA

A Extreme Networks anuncia a nomeação de Alessandro Cozzi como novo Diretor Regional para a região Sul da EMEA, que compreende Portugal, Espanha, França e Itália. Como Diretor Regional, Cozzi terá como prioridade impulsionar o crescimento da empresa nestes países, tirando partido de todas as oportunidades de negócio surgidas após as aquisições da Avaya e Brocade.

Como parte da estratégia para alcançar este objetivo, Cozzi irá potenciar o foco de negócio em mercados verticais chave, impulsionar as relações com os atuais parceiros de canal e apoiar-se no extenso portfólio com que a Extreme Networks conta atualmente, composto por soluções de rede baseadas em software, ágeis, inteligentes e seguras, capazes de dar resposta às necessidades de qualquer ambiente, do extremo da rede até à cloud, e desenhadas para ajudar as empresas nas suas estratégias de transformação digital.

Após a sua nomeação, Alessandro Cozzi declarou: “o crescimento da Extreme Networks nos últimos dos anos demonstra que a empresa é capaz de realizar aquisições que reforçam a sua estratégia e portfólio global de soluções. O nosso compromisso com o mercado tem por base a oferta de soluções de rede baseadas em software para qualquer cliente potencial, que o ajudem a dispor de uma infraestrutura capaz de suportar os desafios e a competitividade do seu negócio”

Alessandro Cozzi é licenciado em Económicas pela Universidade de Milão. Começou a sua carreira profissional como consultor, e depois de uns anos de experiência nos Estados Unidos, juntou-se ao setor das TIC, onde trabalhou para empresas como a Alcatel, Intermec e Westcom Group, ocupando diversos cargos de responsabilidade. Também trabalhou durante dez anos na Cable &Wireless, empresa da qual chegou a CEO e Presidente em Itália, assim como Diretor Europeu de Vendas dentro das áreas de negócio Carrier e Global Enterprise. Em 2012, reforçou a equipa da Huawei Itália como Country Director da unidade de negócio corporativo, tendo depois passado a ocupar o cargo de Vice-presidente Global de Parceiros e Alianças para a Europa Ocidental.

 

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.