2024-3-24

NEGÓCIOS

Adentis nomeia novos managing directors

João Gomes e Marco Barreiros foram nomeados como managing directors da Adentis, empresa que ultrapassou os dez milhões de faturação pela primeira vez no último ano

Adentis nomeia novos managing directors

João Gomes (à esquerda) e Marco Barreiros (à direita) são os novos Managing Directos da Adentis

João Gomes, anteriormente COO, e Marco Barreiros, ex-CBDO, assumem a liderança da Adentis como Mananing Directors em Lisboa e no Porto, respetivamente. A tecnológica inaugurou um novo escritório renovado e implementou uma gestão autónoma no Porto no início 2024. As nomeações surgem de forma a responder às necessidades regionais das empresas e dos profissionais de IT. A Adentis continuará a atuar como uma só marca, partilhando a mesma visão, valores e recursos.

O Managing Director João Gomes, de 36 anos, é licenciado pelo ISEL em Engenharia Electrónica, Telecomunicações e Computadores. Traz consigo uma experiência de mais de 13 anos e diversas funções no mercado das TI – Consultor, Manager, Senior Manager e COO. Está há seis anos na Adentis, sendo durante os últimos 3 anos COO tendo como características a gestão pelo exemplo e disciplina.

João Gomes, assume agora o papel de Managing Director em Lisboa, comprometido em fortalecer a cultura da marca e promover um ambiente de trabalho centrado nas pessoas. “Um dos principais focos manter-se-á na captação e retenção de talento, indispensável para um crescimento estável apostando cada vez mais numa proximidade física dos nossos colaboradores, não descurando as preferências e possibilidades remotas no trabalho do dia a dia. Queremos aprofundar as relações com os nossos parceiros existentes e que confiam em nós há vários anos bem como explorar novas parcerias estratégicas a nível nacional e internacional”, afirma João Gomes, em comunicado.

Marco Barreiros, de 40 anos, mestre pelo ISPA em Psicologia Social e das Organizações e pós-graduado pelo ISEG em Gestão de Recursos Humanos é agora Managing Director da Adentis no Porto. Conta com 18 anos de carreira, evoluindo 12 na International House Lisbon sendo que os últimos seis anos foram percorridos na Adentis, como Manager, International Manager e CBDO.

Enquanto gestor, Marco Barreiros destaca-se pela sua adaptabilidade, perseverança e foco na performance da equipa por via do desenvolvimento das características individuais de cada elemento que a constitui. “Acredito que o líder deve ser o primeiro a servir a sua equipa e deve ser o seu recurso mais disponível”, afirma Barreiros. Para liderar o novo escritório no Porto, pretende impulsionar a cultura da empresa, fortalecer o relacionamento com os colaboradores e expandir os negócios de uma forma sustentável. “Pretendemos aproximar a marca à cidade do Porto de um ponto de vista cultural, criar uma cultura de identidade partilhada, aproximar as pessoas da empresa e gerar negócio através da diversificação das realidades tecnológicas disruptivas e de projetos estáveis”, refere Marco Barreiros, também em comunicado.

Ambos compartilham uma visão clara para o futuro da Adentis em Portugal. As suas estratégias incluem uma maior proximidade com os colaboradores através do reforço da cultura organizacional, investimentos na captação e retenção de talentos e a procura por novas oportunidades de negócios, tanto a nível nacional como internacional. Em 2023, a tecnológica ultrapassou os dez milhões de faturação pela primeira vez, registando um crescimento de 4% em relação ao período homólogo e com uma equipa de 220 profissionais.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior
NEGÓCIOS

Askblue mantém valores de faturação face ao ano anterior

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.