2014-8-05

NEGÓCIOS

Segundo um estudo recente da Gartner Inc.

Accenture posicionada como líder mundial em serviços de Business Analytics

A Accenture foi considerada líder mundial em serviços de business analytics pela empresa independente de análise de mercado, Gartner Inc., no seu primeiro relatório Magic Quadrant for Business Analytics, Worldwide1, tendo ainda merecido a posição de maior destaque nos quadrantes de “visão integrada” e “capacidade de execução”

Accenture posicionada como líder mundial em serviços de Business Analytics

Relatório Magic Quadrant da Gartner destaca a capacidade de execução e visão integrada da Accenture

O novo relatório da Gartner avaliou 17 fornecedores de serviços que oferecem soluções de analytics a nível mundial, especificamente na execução de serviços de consultoria e de implementação, incluindo uma apreciação global das soluções de business analytics.

Um factor determinante neste relatório é que os fornecedores de serviços demonstram capacidade de implementar soluções de business analytics sobre produtos já existentes no mercado, com o objectivo de produzir soluções específicas para obter resultados de negócio. Os fornecedores foram também reconhecidos pela inovação no sistema de pricing, como propostas baseadas em resultados; especialização por sector ou função; e a utilização de modelos de negócio inovadores, melhores práticas, metodologias e abordagens diferenciadoras.

"As organizações de alto desempenho sabem que os dados são um activo estratégico e que o analytics é essencial no mundo digital. Este relatório da Gartner demonstra de que forma as soluções da Accenture Analytics podem ajudar as organizações a evoluir de um reporting simples para análises avançadas e que garantam insights preditivos, permitindo-lhes inovar, tornar-se disruptivos nos seus sectores e alcançar um maior retorno de investimento", disse Narendra Mulani, Senior Managing Director, Accenture Analytics, agora uma área da Accenture Digital.

"Com mais de 17.000 profissionais na área de analytics a alavancar as mais recentes tecnologias, técnicas de machine learning e conhecimentos de data science, ajudamos os nossos clientes a tirar partido das melhores oportunidades, como obter uma visão de 360 graus, tanto da organização como do cliente, e a tomar decisões baseadas em resultados concretos", acrescenta o executivo da Accenture.

A Accenture Analytics oferece aos clientes uma abordagem à medida, concentrando-se nos resultados de negócio e no retorno do investimento em analytics e big data. De forma a responder às necessidades do cliente, a Accenture garante competências industrializadas e soluções específicas para cada sector de actividade, tal como o Credit Risk Analytcs, para instituições financeiras, ou ofertas mais abrangentes, como os Smart Monitoring Services e Accenture Predictive Health Intelligence, alavancando mais de 500 activos de analytics e mais de 400 patentes.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.