2020-10-27

NEGÓCIOS

Accenture adquire Enimbos e reforça capacidades cloud

A aquisição vai permitir à Accenture aumentar as suas capacidades e recursos cloud em Portugal e em Espanha, para além de ajudar os clientes a acelerar a sua transformação digital

A Accenture anunciou a aquisição da empresa espanhola Enimbos, uma empresa native cloud com especialização em serviços de migração para a cloud. Esta aposta da Accenture aumenta os recursos e capacidades de Amazon Web Services (AWS) da Accenture e reforça a estratégia de multicloud da empresa em Portugal e Espanha.

Esta aquisição acontece depois do recente anúncio sobre a criação do grupo global - Accenture Cloud First - e do investimento de 2,5 mil milhões de euros que a empresa vai fazer com o objetivo de ajudar clientes a potenciar os seus negócios na cloud, através da aceleração dos seus processos de transformação digital.

Com sede e escritórios em Madrid, Cáceres, Mérida, Barcelona, e em Portugal, em Aveiro e Lisboa, a Enimbos é Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS) e possui mais de 130 certificações AWS. Além disso, a empresa mantém um relacionamento próximo com os restantes fornecedores de cloud, totalizando mais de 260 certificações. A Enimbos oferece, a várias empresas de diferentes setores de atividade, uma variedade de serviços na cloud, que incluem transformação de data centers, gestão e otimização de serviços multicloud, entre outros.

Desta forma, os profissionais da Enimbos serão integrados na Accenture Cloud First. Este grupo incorpora mais de 70 mil profissionais em todo o mundo, especializados em serviços cloud e têm como objetivo ajudar os clientes a transformar os múltiplos processos e distintas funções dentro das suas organizações, através de uma estratégia integrada na cloud e uma profunda transformação.

A união das capacidades da Enimbos, na sua condição de expert em cloud, com a sólida experiência da Accenture nesta área, as suas capacidades a nível global e o vasto conhecimento das diferentes indústrias, permitirá oferecer às empresas, de Portugal e Espanha, acesso a um vasto leque de recursos e capacidades, de forma a conseguir uma transformação digital completa e que tenha a cloud como elemento principal.

A aquisição da Enimbos é um passo significativo na nossa estratégia de crescimento em Espanha e Portugal, e no nosso plano de continuar a enriquecer as capacidades especializadas da Accenture com cada um dos Parceiros do ecossistema nativo no mundo da cloud, como a Amazon, Google e Microsoft”, afirma Domingo Mirón, Presidente da Accenture Espanha. “A maioria das empresas não concluiu a sua transformação digital e precisa urgentemente de acelerar a sua jornada cloud. A cloud já era o capacitador-chave para completarem a sua transformação, mas o COVID-19 impulsionou ainda mais essa necessidade. Esta aceleração da transformação digital permitirá que as empresas passem a ter 80% das suas operações na cloud nos próximos três anos, e a Accenture pode apoiá-las no sentido de obterem resultados de negócio mais sólidos nesta viagem de transformação”.

Com esta aquisição, iremos continuar a ajudar os nossos clientes na transformação das suas organizações, do ponto de vista digital, através de uma estratégia integrada e robusta de migração para a cloud. Queremos que os nossos clientes e potenciais clientes em Portugal, saibam que podem encontrar na Accenture o seu principal parceiro para ultrapassar os desafios e agarrar as oportunidades que jornada cloud oferece”, acrescentou José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

Javier de la Cuerda, fundador e CEO da Enimbos, diz que “sempre aspirámos a ser um elemento-chave no mundo da cloud para as grandes organizações em Espanha e Portugal.  Ser parte da Accenture, definitivamente, aumenta o nosso valor e capacidade de assessoria para os clientes. Atualmente, a cloud permite que as empresas transformem completamente as suas operações para inovar com maior rapidez e criar valor diferencial. Para a Accenture e para a equipa Enimbos, está na hora de assumirmos uma posição de liderança e ajudarmos as organizações nessa transformação, juntando o conhecimento de indústria e a experiência em grandes projetos com todo o poder da cloud”.

Recomendado pelos leitores

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica
NEGÓCIOS

Fornecedores do setor público: é hora de aderir à faturação eletrónica

LER MAIS

Um terço dos clientes abandona empresa após má experiência
NEGÓCIOS

Um terço dos clientes abandona empresa após má experiência

LER MAIS

Sage reforça aposta na digitalização
NEGÓCIOS

Sage reforça aposta na digitalização

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 72 NOVEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.