2015-4-17

BIZ

“A transformação é necessária para obter oportunidades de negócio”, diz CEO da Ericsson

Durante a Assembleia Geral Anual de Acionistas, Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, destacou a necessidade das empresas renovarem os seus sistemas de TI para ganharem em eficiência, salientando que a empresa pretende contribuir para a transformação das TIC através da aposta no 5G

“A transformação é necessária para obter oportunidades de negócio”, diz CEO da Ericsson

Hans Vestberg destacou ainda que, o ano passado, 66% das vendas da Ericsson foram geradas por áreas de serviços e software.

Hans Vestberg destacou durante a Assembleia Geral Anual de Acionistas da Ericsson a importância de inovar pela transformação das TI. “Os nossos clientes precisam de inovar de forma a fazerem crescer as suas receitas. Precisam de transformar os seus sistemas de TI para beneficiarem de ganhos de eficiência e melhorar a experiência do utilizador. E necessitam ainda de fazer evoluir as suas redes para que estas respondam assertivamente aos requisitos atuais e futuros, e à introdução de novos serviços e aplicações. Nesta indústria em transformação, precisamos de estar um passo à frente e liderar a mudança para que possamos aproveitar as oportunidades que nos são facultadas como parceiro de TIC”, disse.

Vestberg disse ainda que a empresa viu no ano passado 66% das vendas serem geradas por áreas de serviços e software. O presidente e CEO da Ericsson abordou ainda a forma como a multinacional quer distinguir-se no seu core business, de infraestruturas móveis e serviços de telecomunicações, e construir uma posição líder nas áreas onde a empresa está a investir – redes IP, cloud, OSS/BSS, TV & Media, e Indústria & Sociedade, que revelaram progressos significativos durante o ano de 2014, com crescimentos de vendas acima de 10%.

Recomendado pelos leitores

Gartner prevê gastos recorde em IA
BIZ

Gartner prevê gastos recorde em IA

LER MAIS

Esprinet passa a distribuir Napofix em Portugal
BIZ

Esprinet passa a distribuir Napofix em Portugal

LER MAIS

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”
BIZ

HPE Networking: “Podem confiar no preço que estão a levar ao cliente”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

IT CHANNEL Nº 131 OUTUBRO 2026

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.