2020-3-10

NEGÓCIOS

Advertorial

A tecnologia sem calor que pode ajudá-lo a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade

Um estudo recente sugere que, atualmente, 44% das empresas europeias considera as iniciativas ecológicas uma prioridade e cerca de 38% reconhece a importância da Responsabilidade Social Empresarial (RSE)(1)

A tecnologia sem calor que pode ajudá-lo a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade

No entanto, uma coisa é querer um futuro mais ecológico, mas concretizá-lo é outra muito diferente. 

As restrições de custo e de tempo levam muitas vezes a que as empresas e os organismos públicos tenham dificuldades em melhorar o seu desempenho de RSE, um desafio cada vez mais inaceitável para os clientes que exigem mais transparência por parte das empresas com as quais interagem. Mas há uma área onde as poupanças e um futuro mais ecológico andam de mãos dadas, uma solução sem calor que pode dar um contributo importante para os seus objetivos de sustentabilidade, poupar dinheiro e melhorar os processos. 

Impressoras jato de tinta profissionais Epson: poupe tempo e dinheiro, e ajude a salvar o planeta.

Na Europa, as organizações inteligentes já estão a obter maiores eficiências operacionais, ao mesmo tempo que melhoram os seus resultados financeiros, a reputação e o meio ambiente. 

A chave é a tecnologia sem calor jato de tinta profissional da Epson. Tal como a sua descrição sugere, esta inovadora tecnologia não exige aquecimento no processo de impressão. Isto é sinónimo de menos energia, e um menor consumo energético permite reduzir os custos. 

Naturalmente, isto pode ser uma vantagem quando temos apenas algumas impressoras num escritório filial, mas uma vantagem enorme se tiver um parque com centenas ou milhares de dispositivos.

De facto, o consumo energético é reduzido em até 95%(2).

E se todas as empresas na Europa mudassem da tecnologia laser para a tecnologia jato de tinta Epson, poderiam ser poupados mais de 1,8 mil milhões de kWh por ano, o equivalente a alimentar uma frota de 1,2 milhões de carros elétricos. 

Em contrapartida, também poderiam ser diminuídos os custos típicos e o CO2. Uma troca total semelhante de impressoras laser por impressoras jato de tinta profissionais Epson poderia levar as empresas na Europa a poupar até 213 milhões de euros por ano em custos energéticos, ou 636 mil toneladas de CO2, um volume que precisaria de 29 milhões de árvores num ano para ser absorvido.

Mas não é apenas a redução do consumo energético que está a impulsionar esta mudança. A produção de resíduos também é reduzida significativamente, uma vez que são necessários muito menos consumíveis, bem como a respetiva produção, transporte, armazenamento ou eliminação. 

Os analistas estão atentos

Segundo Phil Sargeant da IDC: “Um em cada três dispositivos vendidos num ambiente de escritório é uma impressora jato de tinta profissional. A tecnologia jato de tinta deu um enorme passo em frente, atualmente com vantagens em termos de custo, tempo e meio ambiente tão importantes que ninguém pode dar-se ao luxo de ignorar.” 

Associe os objetivos de sustentabilidade da sua organização às poupanças tornadas possíveis pelas impressoras jato de tinta Epson para, subitamente, melhorar a posição da sua empresa.

E também a do resto do mundo. 

 

(1) Coleman Parkes, 2018, a pedido da Epson Europe. Inquérito realizado no Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha em novembro de 2018, junto de 1000 decisores e 1000 utilizadores de impressoras.

(2) A Epson WorkForce Pro WF-C8190DW utiliza 95% menos energia do que a HP Color LaserJet Enterprise M750dn, o modelo mais vendido no segmento de impressoras A3 a cores de função simples de 21 a 30 ppm, tal como consta no relatório da IDC do T3 de 2015 ao T2 de 2019. Metodologia verificada pela TÜV Rheinland, baseada no “Consumo típico de energia”, de acordo com a definição no procedimento de teste da Energy Star e apresentado em kWh por ano.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Epson

TAGS

Epson

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.