Miguel Souto, Partner Business Manager HP Portugal em 2021-5-11

NEGÓCIOS

Advertorial

A Sustentabilidade não entende prazos – agora é o momento

Se não mudarmos nada, estima-se que até 2030 a Humanidade precise do dobro do tamanho da Terra para satisfazer as suas necessidades em recursos e quase três vezes mais o seu tamanho, até 2050

A Sustentabilidade não entende prazos – agora é o momento

Não há desculpas que justifiquem estes números que mostram que não estamos apenas a destruir o planeta, mas também, e se não modificarmos o nosso comportamento, a colocar uma data de validade à nossa sociedade tal como a conhecemos. Não há tempo a perder. A Sustentabilidade não é uma opção, mas sim uma obrigação de todos: governos, instituições, pessoas e também empresas.

É necessário agir com políticas de economia circular, propostas e compromissos reais que nos permitam aumentar a sustentabilidade e reduzir o impacto que a nossa atividade tem no planeta. Um compromisso com a sustentabilidade não é apenas a coisa certa a fazer, é também lucrativo, ao contrário do que muitas empresas possam pensar.

Apenas como exemplo: em 2020, o compromisso com o impacto sustentável que a HP pratica e promove ajudou a gerar mais de 1000 milhões de dólares em novas vendas. Isto prova que a sociedade aposta cada vez mais em empresas com valores e comprometidas com a sociedade, algo em que a HP tem vindo a trabalhar há décadas.

Por isso, e para ampliar ainda mais o nosso compromisso com o planeta e a sociedade, lançámos o HP Amplify Impact, um programa dirigido aos nossos Parceiros e que tem como principal objetivo promover uma mudança significativa nos seus três pilares de impacto sustentável: o Planeta, com ênfase nas mudanças climáticas; as Pessoas, com foco nos direitos humanos e justiça social; e a Comunidade, com ênfase na redução da exclusão digital.

Como queremos envolver todos os nossos Parceiros no caminho em direção à sustentabilidade, colocamos à sua disposição os nossos recursos de marketing, formação, ferramentas de vendas, o Centro de Sustentabilidade e Conformidade da HP (SCC), a HP Life, a HP Planet Partners e um sistema de avaliação.

Na HP queremos impulsionar uma economia mais circular e de baixa emissão de carbono, fomentar uma cadeia de abastecimento mais diversificada, inclusiva e equitativa e aumentar a vitalidade e a resiliência das comunidades locais, e sabemos que a força e o alcance do nosso ecossistema de Parceiros são essenciais para alcançá-lo.

Na HP temos um objetivo: ser a empresa tecnológica mais sustentável e equitativa até 2030 e queremos convidar todo o nosso Canal de Parceiros a juntar-se a este desafio. Um desafio para todos nós, trabalhar por um mundo mais sustentável e justo, que só alcançaremos somando todas as nossas forças.

Recentemente, a HP anunciou algumas das metas climáticas mais ambiciosas e abrangentes do setor tecnológico. Dos compromissos assumidos, destacam-se os avanços que a empresa está a realizar para promover uma economia totalmente regenerativa e neutra em emissões de carbono, reduzir a sua pegada ambiental global e favorecer o seu negócio a longo prazo, e apresentar a oferta de produtos e soluções mais sustentável do setor.

O combate à crise climática é um desafio sem precedentes que exige ações urgentes dos setores público e privado. Todos partilhamos o interesse em proteger o nosso planeta e obter um impacto sustentável nas comunidades onde estamos presentes, e isso deve ser uma prioridade para todas as empresas. Na HP estamos totalmente comprometidos em alcançar o objetivo de nos tornarmos na Empresa Tecnológica mais Sustentável e Justa do Planeta. As novas metas definidas refletem os nossos esforços contínuos para atingir zero emissões líquidas de carbono, não apenas nas nossas próprias operações, mas em toda a nossa cadeia de valor. Ao mesmo tempo, representa um motor de inovação e crescimento cada vez mais importante e que fortalecerá o nosso negócio no futuro.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HP

TAGS

HP

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.