Miguel Souto, Partner Business Manager HP Portugal em 2021-5-11

NEGÓCIOS

Advertorial

A Sustentabilidade não entende prazos – agora é o momento

Se não mudarmos nada, estima-se que até 2030 a Humanidade precise do dobro do tamanho da Terra para satisfazer as suas necessidades em recursos e quase três vezes mais o seu tamanho, até 2050

Não há desculpas que justifiquem estes números que mostram que não estamos apenas a destruir o planeta, mas também, e se não modificarmos o nosso comportamento, a colocar uma data de validade à nossa sociedade tal como a conhecemos. Não há tempo a perder. A Sustentabilidade não é uma opção, mas sim uma obrigação de todos: governos, instituições, pessoas e também empresas.

É necessário agir com políticas de economia circular, propostas e compromissos reais que nos permitam aumentar a sustentabilidade e reduzir o impacto que a nossa atividade tem no planeta. Um compromisso com a sustentabilidade não é apenas a coisa certa a fazer, é também lucrativo, ao contrário do que muitas empresas possam pensar.

Apenas como exemplo: em 2020, o compromisso com o impacto sustentável que a HP pratica e promove ajudou a gerar mais de 1000 milhões de dólares em novas vendas. Isto prova que a sociedade aposta cada vez mais em empresas com valores e comprometidas com a sociedade, algo em que a HP tem vindo a trabalhar há décadas.

Por isso, e para ampliar ainda mais o nosso compromisso com o planeta e a sociedade, lançámos o HP Amplify Impact, um programa dirigido aos nossos Parceiros e que tem como principal objetivo promover uma mudança significativa nos seus três pilares de impacto sustentável: o Planeta, com ênfase nas mudanças climáticas; as Pessoas, com foco nos direitos humanos e justiça social; e a Comunidade, com ênfase na redução da exclusão digital.

Como queremos envolver todos os nossos Parceiros no caminho em direção à sustentabilidade, colocamos à sua disposição os nossos recursos de marketing, formação, ferramentas de vendas, o Centro de Sustentabilidade e Conformidade da HP (SCC), a HP Life, a HP Planet Partners e um sistema de avaliação.

Na HP queremos impulsionar uma economia mais circular e de baixa emissão de carbono, fomentar uma cadeia de abastecimento mais diversificada, inclusiva e equitativa e aumentar a vitalidade e a resiliência das comunidades locais, e sabemos que a força e o alcance do nosso ecossistema de Parceiros são essenciais para alcançá-lo.

Na HP temos um objetivo: ser a empresa tecnológica mais sustentável e equitativa até 2030 e queremos convidar todo o nosso Canal de Parceiros a juntar-se a este desafio. Um desafio para todos nós, trabalhar por um mundo mais sustentável e justo, que só alcançaremos somando todas as nossas forças.

Recentemente, a HP anunciou algumas das metas climáticas mais ambiciosas e abrangentes do setor tecnológico. Dos compromissos assumidos, destacam-se os avanços que a empresa está a realizar para promover uma economia totalmente regenerativa e neutra em emissões de carbono, reduzir a sua pegada ambiental global e favorecer o seu negócio a longo prazo, e apresentar a oferta de produtos e soluções mais sustentável do setor.

O combate à crise climática é um desafio sem precedentes que exige ações urgentes dos setores público e privado. Todos partilhamos o interesse em proteger o nosso planeta e obter um impacto sustentável nas comunidades onde estamos presentes, e isso deve ser uma prioridade para todas as empresas. Na HP estamos totalmente comprometidos em alcançar o objetivo de nos tornarmos na Empresa Tecnológica mais Sustentável e Justa do Planeta. As novas metas definidas refletem os nossos esforços contínuos para atingir zero emissões líquidas de carbono, não apenas nas nossas próprias operações, mas em toda a nossa cadeia de valor. Ao mesmo tempo, representa um motor de inovação e crescimento cada vez mais importante e que fortalecerá o nosso negócio no futuro.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HP

TAGS

HP

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.