2022-5-11

NEGÓCIOS

Advertorial

A Sharp com os olhos postos para o futuro

Com a pandemia, os dois últimos anos foram muito difíceis e desafiantes para todos nós

A Sharp com os olhos postos para o futuro

A pandemia não só nos trouxe inúmeros desafios de negócio, porque alterou drástica e subitamente o mercado no qual operamos, como afetou também o bem-estar e a saúde emocional das pessoas. Mas parece que estamos agora a retomar a normalidade, uma normalidade que é diferente sem dúvida, mas acima de tudo, sem limitações resultantes das medidas de controle da pandemia. Esperamos estar já “no outro lado da pandemia” com olhos postos para o futuro.

Enquanto empresa, a nossa missão é permitir aos utilizadores finais melhorar a sua eficiência e rendimento e ajudá-los a adaptar-se aos seus postos de trabalho do futuro. Fazemos isso proporcionando-lhes uma gama alargada de produtos e serviços. As impressoras multifunções ou dispositivos multifuncionais tem sido o pilar do nosso negócio durante muitos anos.

 

Este ano a Sharp comemora 50 anos e a Multimac 45 anos desta àrea de negócio

 

Estes produtos continuarão a desempenhar um papel importante no nosso portefólio de produtos. Com efeito, temos vindo a testemunhar a implementação de modelos flexíveis e modelos híbridos de trabalho (com trabalho presencial e remoto) e as empresas tem vindo a perceber que não podem descurar a componente presencial destes modelos híbridos.
A performance da SHARP continuou forte no último ano. No mercado global de cor aumentamos a nossa quota de mercado de multifunções em 2,31% (um crescimento de 30%).

Continuamos a ver potencial neste mercado. Os locais de trabalho no futuro continuarão a necessitar de serviços de impressão. Os modelos de trabalho híbridos mudaram o negócio da impressão, sem dúvida, mas esta área continua a ser relevante para os nossos clientes e justifica que continuemos a investir nesta área.

É já hoje sabido que a componente presencial dos modelos híbridos de trabalho continua a ser indispensável para permitir a interação e colaboração entre equipas, potenciar a forma como trabalhamos, como interagimos em grupo, como obtemos e discutimos informação e como estabelecemos objetivos e prioridades nas organizações.

Os novos ambientes de trabalhos híbridos exigem de uma maior conectividade e uma maior e melhor segurança, sem comprometer o compromisso da SHARP com a sustentabilidade. Por isso, a equipa de desenvolvimento da SHARP tem-se focado na segurança de dados e dispositivos, na integração do Microsoft Teams, em aspetos ambientais e especificidades do trabalho híbrido que exigem tecnologia e equipamento que acompanhem as necessidades de trabalho atuais.

Assim, preparamo-nos para apresentar o nosso sistema de documentos da próxima geração, a nova gama de MFP, que dá resposta a todas estas necessidades para o lugar de trabalho do futuro.

A nova linha de produtos desta gama será uma solução de impressão/digitalização rentável que proporciona:

  • Uma conectividade excecionalmente flexível que satisfaz as necessidades atuais e futuras das organizações, compatível com Microsoft Teams, gerida à distância.
  • Uma segurança centrada no utilizador e de última geração.  
  • Até 23% de poupança de energia em comparação com as gerações anteriores, com diagnósticos inteligentes, que minimizam o desperdício e perdas.

É importante salientar que a segurança, a conectividade, o trabalho híbrido e o respeito pelo meio ambiente são os principais objetivos de desenvolvimento da SHARP relativamente a todas as gamas dos seus produtos. E isto não se limitará unicamente aos equipamentos multifunções, também estará presente em produtos de visual, software e serviços de TI. Por exemplo, o novo serviço de gestão remota de dispositivos baseado na nuvem, o Synappx Manage, que será lançado futuramente, permitirá a gestão remota dos equipamentos multifuncionais e dos monitores. Além disso, esta plataforma será integrada com a plataforma de gestão de serviços de TI da SHARP e incluída num serviço completo de gestão de TI.

Tudo isto para que o investimento no ecossistema SHARP (ou smart office) seja mais eficiente, eficaz e produtivo para os nossos clientes e seus colaboradores.

Ainda que vivamos num ambiente VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity) acreditamos que a SHARP é a uma empresa muito bem posicionada e equipada para assumir um papel preponderante na criação dos postos de trabalho do futuro: mais flexíveis, conectados e mais seguros. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Multimac e pela Sharp

TAGS

Multimac

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.