2023-1-31

NEGÓCIOS

Advertorial

A página está a virar

A ALSO Portugal está num processo de mudança. No entanto, o seu contexto histórico - com uma equipa que se alicerça em mais de 30 anos de conhecimento profundo do mercado nacional - continua bem presente no seu dia-a-dia. Assim, a ALSO Portugal mantém o seu cliente (ou melhor, o seu parceiro de negócio) no centro de tudo aquilo que desenvolve.

A página está a virar

João Mariano, Head of Marketing da ALSO Portugal

Estando esta base bem consolidada e sabendo a ALSO Portugal do seu papel junto dos seus parceiros e das marcas que representa, compete-lhe construir sobre essa base. Trazer novas soluções para o mercado nacional, fazer crescer a oferta e diversificar, ainda mais, o seu portfólio no sentido de diversificar o negócio dos seus parceiros.

“A ALSO Portugal será, já em 2023, o distribuidor local com soluções globais. Aliás, será este um dos motes para este ano: Trazer o global para o local”, explica João Mariano, Head of Marketing da ALSO Portugal, que acrescenta ainda: “todos os processos de mudança têm o seu período de adaptação a novos métodos de trabalho e novos contextos organizacionais e respetiva consolidação. Mas há especialmente dois contextos que, no meio de toda a boa mudança que se avizinha não deixaremos que saiam beliscados: a consciência de que o futuro é talhado pela experiência do passado e que da jp.di (que deixará de existir muito brevemente) trazemos uma história de sucesso e, também, o que foi já mencionado: nunca deixaremos de ter o nosso parceiro como o foco de tudo o que desenvolvemos e perspetivamos para 2023.”

E é neste sentido que a ALSO Portugal (previamente jp.di) manterá o seu foco no trabalho das 10 táticas primordiais dedicadas aos seus parceiros:

  • A diversidade no portfólio;
  • Preço competitivo;
  • Canais de venda e comunicação;
  • Métodos de promoção otimizados;
  • Pessoas e a sua capacidade de superação;
  • Processos simplificados;
  • Proximidade e acompanhamento personalizado;
  • Análise constante e identificação de oportunidades;
  • Segmentação qualificada;
  • Desenvolvimento de parcerias de valor acrescentado;

Estes 10 eixos sustentarão os três verticais de negócio que a ALSO Portugal absorve da casa mãe, o ALSO Group: Supply – o negócio transacional,Solutions – o negócio de soluções de valor acrescentado e Services – o negócio maioritariamente assente em cloud, de consumo e baseado em subscrições. Este é o modelo de negócio do ALSO Group.

É, também, no negócio cloud que a ALSO Portugal trará uma nova realidade para o mercado português, através da plataforma de negociação e gestão ALSO Cloud Marketplace (ACMP) que, inclusive, já se encontra implementada e será brevemente apresentada oficialmente. O ACMP vai permitir aos parceiros desenvolverem negócio num portfólio vasto de novas marcas “cloud based” e, acima de tudo, a possibilidade de criar pedidos, aprovisionamento, faturação e gestão numa única plataforma totalmente orientada ao canal.

Por fim, os já conhecidos online.now (programa que facilita o desenvolvimento de uma loja on-line), portes.zero (oferta de portes tornando o custo variável num custo fixo reduzido) e compra.segura (proteção de stock por 60 dias com possibilidade de devolução) mantêm-se ativos e disponíveis para todos os parceiros ALSO Portugal.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e ALSO Portugal.

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