Rui Pinho, Channel Account Manager da Fortinet em 2023-2-06

NEGÓCIOS

Advertorial

A oportunidade dos Parceiros na convergência da rede orientada à segurança

Uma infraestrutura híbrida, flexibilidade e performance são três das razões que levam a adotar uma abordagem convergente de segurança e rede

A oportunidade dos Parceiros na convergência da rede orientada à segurança

Rui Pinho, Channel Account Manager da Fortinet

As organizações e os seus funcionários exigem cada vez mais um acesso imediato aos recursos da rede, independentemente de estarem a trabalhar remotamente ou num escritório.

Como resultado, os perímetros tradicionais da rede estão a expandir-se e continuarão a fazê-lo com afluência de novas tecnologias e opções de trabalho remoto.

Os padrões de consumo de cloud estão a mudar devido à maior disponibilidade e viabilidade das redes 5G, ambientes de trabalho remotos e sistemas inteligentes resultantes da inovação digital. Isto criou redes mais complexas, o que apresenta novos desafios, incluindo a rápida expansão da superfície de ataque, a alteração das configurações da rede, e a necessidade de rastrear dados através da cloud.

Para os Parceiros existe a oportunidade de fornecer os níveis de proteção e apoio que os clientes e os seus colaboradores agora exigem. As organizações necessitam de acesso a soluções de segurança adequadas aos seus ambientes de rede e requisitos empresariais únicos. A convergência de infraestruturas de rede e segurança desempenha um papel importante no sucesso empresarial, sendo a adoção de uma abordagem de “Security-Driven Network” mais crucial do que nunca.

Esta estratégia integra a arquitetura de rede e de segurança de uma organização, permitindo que a segurança funcione como o principal motor nas operações empresariais.

Ao adotar uma abordagem orientada para a segurança das redes, as empresas podem abraçar a inovação digital sem expor ativos críticos a riscos.

O trabalho em rede, orientado para a segurança, permite aos Parceiros oferecer aos clientes níveis maiores de proteção enquanto expandem os seus próprios negócios.

Ajudar os clientes a convergir a rede e a segurança dá aos Parceiros uma forma de demonstrar valor, fornecendo orientação quando endereçam desafios híbridos de TI. Há várias razões para adotar e recomendar uma abordagem convergente de segurança e rede:

Infraestrutura híbrida - Para enfrentar estas mudanças, os Parceiros devem moldar as suas ofertas de soluções e serviços em torno deste tipo de convergência.

Flexibilidade - A flexibilidade é uma componente chave da rede orientada para a segurança.

Performance - A rede orientada à segurança pode dar aos clientes o desempenho de que necessitam sem sacrificar a segurança.

Em última análise, as redes modernas estão a tornar-se cada vez mais complexas, tanto em termos de extremos de rede como no alcance e capacidades da cloud. Os cibercriminosos sabem disto e aproveitaram a mudança dos ecossistemas de rede para encontrar e explorar vulnerabilidades.

À medida que as TI híbridas se tornam uma realidade para mais empresas, as soluções de segurança tradicionais são incapazes de proteger os ativos críticos. Embora ainda não esteja a ser praticada em todas as organizações, a convergência de segurança e redes pode oferecer oportunidades significativas para os Parceiros, permitindo-lhes satisfazer as exigências dos seus clientes em termos de desempenho e proteção. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Fortinet

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.