2022-6-27

NEGÓCIOS

Advertorial

A Furukawa Electric apresenta o seu portfólio de soluções de redes de comunicação em show room virtual e interativo

A conexão é a base da transformação digital que atualmente atinge todos os segmentos da economia e, também, a vida das pessoas, numa sociedade cada vez mais conectada

 

Alinhada a essa tendência de transformação digital e de mudanças, a multinacional japonesa, Furukawa, fabricante de soluções completas para redes de comunicação rápidas, inovadoras e sustentáveis, inaugurou recentemente um novo show room, disponível virtualmente, numa plataforma de navegação imersiva que reproduz fielmente o original, instalado no escritório da empresa, com um amplo portfólio de soluções de comunicação criadas para atender necessidades específicas de diferentes segmentos desse mercado.

“Todo o ambiente do novo show room foi digitalizado com imagens em 3D, de forma a proporcionar uma experiência imersiva e interativa para quem está a assistir”, explica Flávio Marques, gerente de Engenharia da Furukawa. “Com esse recurso de navegação, ampliamos o acesso às demonstrações de nossas tecnologias e soluções, disponíveis no show room, para clientes de qualquer lugar do mundo”, acrescenta.

Todo o portfólio da empresa está representado no show room: de soluções de comunicação de alto desempenho e disponibilidade para atender concessionárias de energia e utilities em geral a produtos robustos para ambientes críticos de indústria 4.0 (Furukawa IoT for Industry System, ou FI²S), passando por sistemas LTE privado e rádios ponto a ponto para longa distância, soluções avançadas para data centers, sistemas ópticos para o mercado corporativo (Laserway 2.0), soluções pré-conetorizadas e uma grande variedade de produtos para infraestrutura de comunicação de provedores de serviços (ISPs) de todos os portes.

O destaque vai para a solução Laserway, que baseia-se na tecnologia GPON proporcionando conetividade IP e convergência de serviços aos diversos ambientes de cabeamento estruturado. Combina uma moderna rede óptica totalmente passiva com equipamentos de alto nível de confiabilidade, priorizando a facilidade de instalação, modularidade e redução de infraestrutura. Para adaptar-se aos mais distintos cenários de redes em novos ambientes e já existentes, a solução pode ser instalada utilizando cabos ópticos pré-conetorizados, o que reduz o tempo despendido com fusões em campo.

Infraestrutura Simplificada: com a diminuição de salas técnicas, eletrocalhas e dutos, devido ao fato de que cada fibra distribui informação de vários utilizadores para cada porta óptica da OLT.

Diminuição do Consumo de Energia: devido à diminuição do número de salas técnicas necessárias para a rede local, também diminui a necessidade de equipamentos para refrigeração e alimentação elétrica das salas. Além deste fator, os equipamentos da solução Laserway apresentam um baixo consumo de energia por transmitirem dados por um meio óptico.

Melhor Controlo de Banda: como na solução Laserway os equipamentos OLT e ONTs estão localizados somente nas terminações da rede óptica, o controlo da banda utilizada em cada uma das ONTs torna-se facilitado. Esta característica de ter o equipamento centralizador da comutação do tráfego num ponto central da rede elimina os bottlenecks e encaixa-se perfeitamente com o perfil de tráfego das redes locais atuais.

Rede à Prova de Futuro: a rede de distribuição da solução Laserway, formada por fibra óptica, splitters e acessórios ópticos tem uma capacidade de transmissão na ordem de Terabps (Terabits por segundo). Sabe-se que os equipamentos ativos, com a evolução das tecnologias e procura dos utilizadores, têm aumentos significativos nas suas taxas de transmissão de dados. A infraestrutura da solução implantada hoje já está pronta para suportar tais taxas.

Rede para Edificações Green Building: muitas das características da solução Laserway são essenciais para atender aos programas de incentivo ao uso de recursos eficientes, pois contribuem com a diminuição do consumo de energia, dos sistemas de refrigeração e a quantidade de material derivada de petróleo usada no cabeamento, além de proporcionar um tempo de vida maior do que uma solução de cabeamento tradicional.

Economia de Investimentos: traz significativas reduções em investimentos com materiais (CAPEX) e custos relacionados à operação e manutenção (OPEX), proporcionando assim uma economia contínua ao longo dos anos de utilização da rede.

 

Para mais informações visite, www.furukawalatam.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Furakawa Electric

Recomendado pelos leitores

Primavera revela os Parceiros do ano
NEGÓCIOS

Primavera revela os Parceiros do ano

LER MAIS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português
NEGÓCIOS

Microsoft anuncia Parceiros do ano do mercado português

LER MAIS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados
NEGÓCIOS

SAP adquire empresa de pesquisa e análise de dados

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

IT CHANNEL Nº 89 JULHO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.