2016-1-29

NEGÓCIOS

75 por cento da força de trabalho da Europa Ocidental será móvel até 2018

Segundo a IDC, até 2018, três quartos dos trabalhadoras da Europa Ocidental serão móveis e irão requerer a capacidade de aceder e processar informações de forma rápida e segura, a fim de manter e aumentar a produtividade

O novo White Paper  da IDC, patrocinado pela OKI Europe, sublinha o impacto do BYOD e da crescente força de trabalho móvel, alertando para a necessidade crítica de aceder a documentos a qualquer hora e em qualquer local.

A IDC afirma ainda que as multifunções inteligentes (MFP Smart) devem oferecer a opção de digitalizar documentos, salvaguardando, ao mesmo tempo, os dados confidenciais da empresa contra quaisquer ameaças ou vírus, fornecendo impressão segura a partir d dispositivos móveis, tais como tablets ou smartphones.

Intitulado "Os seus processos empresariais estão a obstruir as suas oportunidades de mercado? Impressão e gestão de documentos eficiente em termos de custos através de MFP Smart", o White Paper é da responsabilidade de Jacqui Hendriks, Diretora da divisão de investigação e consultoria dos European Managed Print Services and Document Solutions da IDC.

O White Paper afirma também que, para gerirem o contínuo aumento da mobilidade, as organizações necessitam de ter controlo sobre a forma como as pessoas trabalham a partir dos seus telemóveis pessoais (BYOD) e dos telemóveis da empresa. As empresas deverão também proteger a propriedade intelectual da empresa enquanto possibilitam aos funcionários o acesso "a qualquer hora e em qualquer local", para manter práticas de trabalho eficientes através da utilização de aplicações de impressão móvel e do acesso a dados configurados.

Confirmando o papel dos MFP Smart no local de trabalho moderno, o White Paper destaca que: "Os MFP Smart prolongam a utilização do dispositivo, que se converte numa ferramenta de transformação digital personalizável. Estes podem atuar como uma plataforma para o crescimento, fornecendo soluções de fluxo de trabalho económicas e rápidas, adequadas e alinhadas com os objetivos da empresa, tais como a melhoria da conformidade e da segurança, suportando ao mesmo tempo as iniciativas de mobilidade e de redução de custos."

Em 2013, a IDC realizou um estudo de utilização europeu sobre as tendências de mercado dos serviços de impressão, tendo concluido que um terço das empresas permitia que os seus colaboradores utilizassem os seus smartphones pessoais, latos e tablets.
Quando a IDC questionou as PME sobre a eficiência dos processos empresariais, a mobilidade dos trabalhadores foi indicada como um importante fator no suporte de processos digitalizados.

"O BYOD deixou de ser uma tendência empresarial e passou a ser uma realidade empresarial. O facto de os MFP Smart poderem ser configurados para agilizar o fluxo de trabalho e simplificar a gestão e distribuição de documentos torna-os extremamente importantes na gestão do BYOD e da mobilidade da força de trabalho", acrescenta Terry Kawashima, diretor-geral da OKI Europe Ltd, acrescentou.

O portefólio de MFP Smart da OKI Europe inclui uma gama de equipamentos que oferecem às empresas a possibilidade para imprimirem diretamente a partir de smartphones, tablets, ou outros dispositivos, ajudando os profissionais mais atarefados a manterem-se produtivos.

Recomendado pelos leitores

Tech Data Portugal tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

Tech Data Portugal tem novo Country Manager

LER MAIS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT
NEGÓCIOS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT

LER MAIS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”
NEGÓCIOS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.