2014-5-07

NEGÓCIOS

IDC distingue há 4 anos a Inovação em TIC

70 projetos nomeados para os CIO Awards 2014

Os CIO Awards 2014, um galardão da IDC Portugal para distinguir projetos portugueses inovadores, com base nas Tecnologias de Informação, com impacto positivo na criação de valor a nível organizacional, serão entregues no próximo dia 15 de maio durante o evento CIO Summit 2014. A IDC foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de 100 projetos e nomeados 70, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros

70 projetos nomeados para os CIO Awards 2014

Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC Portugal,

A IDC, empresa líder mundial na área de Market Intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Eletrónica de Consumo, acaba de anunciar que foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de 100 projetos e nomeados 70 para a 4a edição do prémio CIO Awards, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros.
A maioria dos projetos submetidos privilegia o impacto operacional (aumento da eficácia operacional e das margens do negócio, melhorias na cadeia de abastecimento, eficiência da cadeia de abastecimento) e o impacto nos clientes (satisfação de clientes, gestão de relacionamento ou segmentação).
Desde a sua criação em 2011, com o objetivo de distinguir projetos nas áreas das tecnologias de informação e comunicações com forte impacto no negócio das organizações nacionais, o júri dos CIO Awards procedeu à análise de 204 projetos de inovação cujo investimento ultrapassou 544 milhões de euros nos últimos quatro anos.
De acordo com Gabriel Coimbra, Diretor Geral da IDC Portugal, “Os CIO Awards são o único projeto que distingue soluções empresariais na área das TI em Portugal. Uma iniciativa que dá a conhecer a aposta de empresas e organizações governamentais na dinamização e inovação da atividade, com o suporte das tecnologias de informação, criando resultados positivos, para o público interno ou externo.”
Os projetos vão ser avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão.
A decisão de atribuição dos prémios vai pertencer a um painel de jurados composto por Bruno Horta Soares (Founder & Senior Advisor, Governance Advisors, as-a-Service), Carlos Marçalo, (Diretor do Jornal Semana Informática), Fernando Bação (Professor ISEGI-UNL), Jaime Quesado (Especialista em estratégia, inovação e competitividade), José Tribolet (Professor IST e Presidente INESC), Luís Pinto (Consultor Independente e ex. CIO), Pedro Veiga (Professor Catedrático do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) e a equipa de research da IDC Portugal.
A entrega dos prémios CIO Awards 2014 terá lugar no próximo dia 15 de Maio, no Sana Malhoa Hotel, no decorrer do evento CIO Summit 2014.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.