2015-7-16

HARDWARE

Xerox apresenta nova iGen5

A nova geração da impressora iGen, para o mercado da produção digital, tem uma quinta unidade de cor e melhorias nos tempos de impressão, para maior produtividade.

Xerox apresenta nova iGen5

De acordo com um relatório da InfoTrends, citado pela Xerox, o mercado de produção digital a cores vai crescer de cerca de 60 mil milhões de páginas, atualmente, para 87 mil milhões a nível global até 2018, oferecendo uma oportunidade de crescimento significativa para os fornecedores de serviços de impressão.

A Xerox lançou uma nova versão da sua gama de impressoras iGen, a iGen5, com a qual pretende “antecipar a mudança e a responder com novas formas de converter para digital, trabalhos que tradicionalmente eram realizados em tecnologia offset”, salienta Paulo Carvalho, Production Sales & Specialist da Xerox Portugal. “A iGen 5 é totalmente personalizável para ir ao encontro das necessidades de volume, tipo de aplicação e cor – tudo isto enquanto permite o melhor tempo de operação do mercado”.

A Xerox garante que a tecnologia por detrás destes equipamentos se traduz em ganhos de produtividade de até 25%, uma vez que é gasto menos tempo a reimprimir, em passos de controlo de qualidade e de configuração dos trabalhos.
 
Fornecedores de materiais impressos podem optar pela impressora iGen 5 150 (150 ppm), iGen5 120 (120 ppm) ou iGen 5 90 (90 ppm) e, através de uma nova arquitetura escalável, fazer o upgrade de uma velocidade para outra.
 
A quinta unidade de cor opcional aumenta a capacidade de combinar uma maior gama de cores Pantone ou cores diretas. As opções de laranja, verde ou azul complementam as cores CMYK de base e permitem obter cores de forma exata, sem necessidade de recorrer ao offset.

A nova iGen tem ainda um RIP EFI Fiery ou Xerox FreeFlow Print Server para automatizar e integrar o processo de fluxo de trabalho desde o pedido de impressão ao acabamento, opções de tinta seca matte ou standard; papel até 364mm x 660mm para permitir mais trabalhos e aplicações como brochuras de 6 faces, folhetos dobrados e campanhas de publicidade endereçada; sistema de imagens 2400 x 2400 dpi, meios-tons orientados por objetos, Xerox Confident Colour e Controlo de Densidade Automático para permitir toda a fiabilidade das cores.

Uma gama de soluções de acabamento em linha, incluindo Xerox IntegratedPLUS Finishing e Alimentador Duplo para gerir trabalhos com diversos requisitos de acabamento, também fazem parte das funcionalidades.
 
A impressora iGen 5 complementa os produtos existentes da gama iGen –  iGen 150 e iGen4 Diamond Edition.

Recomendado pelos leitores

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos
HARDWARE

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.