2016-6-15

HARDWARE

Verifone lança solução que endereça mobilidade e personalização da experiência do cliente

O mPOS é uma solução que permite que os colaboradores atendam os clientes em qualquer ponto da loja

Verifone lança solução que endereça mobilidade e personalização da experiência do cliente

A nova solução da Verifone apresenta capacidades multifuncionais que fazem com que a experiência de cada cliente seja personalizada, desde consultas eletrónicas, vendas adicionais, vendas cruzadas, recolha de pontos de fidelização e pagamento, entre outros.

Estudos recentes apontam a tendência para a personalização nas lojas físicas. 74% dos consumidores inquiridos consideram que "receber sugestões de produtos com base nos seus hábitos de compra é benéfico", ao passo que 29% estão satisfeitos por poder partilhar a sua localização com o comerciante, uma vez que isso significa receberem incentivos exclusivos. O mPOS vem responder a uma necessidade crescente dos retalhistas que têm pouco conhecimento de como os consumidores interagem com a sua marca fora da loja.

“Aderir ao mPOS significa mais do que apenas libertar o pagamento de pontos fixos já existentes. Os recursos avançados da solução e a conectividade online permite aos retalhistas/comerciantes executar um atendimento ao cliente mais rápido e personalizado, captando receita imediata e adicional”, afirma João Girardi, diretor-geral da Verifone Portugal.

Estes estudos evidenciam ainda que cerca de metade dos consumidores desejam ter um processo de compra mais simples e respostas rápidas para as suas questões. Apenas um quarto pretende interagir com as empresas através de múltiplos canais, enquanto que e em cada 10 anseiam informações detalhadas sobre o produto na própria loja.

Assim, o mPOS procura oferecer aos retalhistas a possibilidade de servir, vender e receber pagamentos em qualquer ponto da loja; controlar as filas durante os períodos de maior afluência de clientes na loja; melhorar os conhecimentos dos funcionários da loja para aumentar as oportunidade de vendas cruzadas; ativar o inventário, preço e informação procurada no local; integrar programas de fidelização com base no valor do cliente em todos os canais e facultar experiências personalizadas, centradas em cada cliente.

“Ao longo dos próximos anos vamos assistir a uma mudança de mentalidades entre os retalhistas/comerciantes, na qual o mPOS evoluirá de um mero ‘nice to have’ para um ‘must have’”, sublinha João Girardi.

Adicionalmente, o terminal E355 a Verifone apresenta-se como um módulo de pagamento móvel que pode ser adaptado a vários smartphones, para que o retalhista esteja conectado com os seus clientes.

Compatível com pagamentos contactless e móveis, tais como a Apple Pay, o terminal E355 atende aos requisitos PCI e EMV e procura uma fácil integração com os serviços back-end e aplicações.

“Com o investimento em mPOS, o consequente aumento de clientes dará aos retalhistas/comerciantes a certeza de que não estão a escolher, apenas, a melhor tecnologia, mas também que irão proporcionar uma melhor experiência de loja aos seus clientes”, destaca o diretor-geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

Verifone adapta terminais de pagamento às novas normas europeias
SERVIÇOS

Verifone adapta terminais de pagamento às novas normas europeias

LER MAIS

Verifone distinguida com “Melhor Solução para o retalho/ fidelização”
CLOUD

Verifone distinguida com “Melhor Solução para o retalho/ fidelização”

LER MAIS

Verifone reforça estratégia com nova imagem e identidade de marca
REDES

Verifone reforça estratégia com nova imagem e identidade de marca

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.