2019-8-14

HARDWARE

What's New

Um portátil para mobilidade constante

O HP EliteBook 735 G5 foi desenhado a pensar no “profissional moderno”. Segundo a HP, este profissional está “em constante mobilidade e equipado com poderosas funcionalidades de segurança, gestão e colaboração”

De facto, podemos considerar este dispositivo como sendo um portátil de desempenho superior e adaptado à mobilidade. Não é demasiado pesado – a partir de 1,33kg –, um valor bem longe de outros tempos, onde um bom portátil era pesado e bastante robusto.

Em termos de especificações técnicas, o EliteBook 735 G5 da HP conta com o Windows 10 Pro pré-instalado e um processador AMD Ryzen 7 2700U com Radeon Vega Graphics. A memória RAM é DDR4-2400 de 8 GB com velocidades de transferência que atingem, de acordo com a empresa, 2.400 MT/s.

O design fino permite uma experiência de visualização melhorada o que faz com que longas jornadas de trabalho não sejam tão cansativas, seja em que tipo de condições de iluminação for. O portátil conta com algumas soluções de segurança pré-instaladas. A HP promete “proteger o seu PC das ameaças de malware em constante evolução graças à capacidade de autorrecuperação, proteção imposta por hardware e soluções de segurança” como o HP Sure Start e Sure Click.

A HP também deu um especial enfoque na qualidade de som para que seja possível realizar chamadas com som nítido e definido graças a “funcionalidades de colaboração avançadas, como o HP Noise Cancellation”. Os altifalantes produzem um som envolvente, graças aos dois altifalantes estéreo Bang & Olufsen. Também o trackpad foi alvo de uma especial atenção, contando com dois botões físicos.

Em termos de conexões, o portátil conta com duas portas USB 3.1 de primeira geração, uma entrada USB-C, uma entrada combinada de phones e microfone, uma saída HDMI, um docking conector e, por fim, a entrada de carregamento necessária.

A bateria HP Long Life 3-cell tem, segundo a HP, uma vida de 11 horas e 45 minutos. Nos testes realizados, não foi possível fazer uma jornada de trabalho (oito horas) sem ligar o dispositivo uma vez à tomada.

Uma pequena funcionalidade, mas que tanto jeito dá, é o facto de a HP ter incorporado o que chama de Privacy Camera: uma pequena peça deslizante que permite, facilmente, tapar a webcam para que não seja possível ver o que está o utilizador a fazer no caso de ser acedida remotamente.

Recomendado pelos leitores

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede
HARDWARE

QNAP revela assistente inteligente de gestão de dispositivos em rede

LER MAIS

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo
HARDWARE

Acer lança portátil que pesa menos de um quilo

LER MAIS

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia
HARDWARE

Smartphone dobrável da Samsung já tem data de estreia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.