2022-11-17

HARDWARE

TP-Link lança linha completa de produtos Wi-Fi 7

A empresa lançou routers Wi-Fi 7, produtos Deco, Omada EAP, e Aginet para os mercados ISP, assim como o novo HomeShield 3.0

TP-Link lança linha completa de produtos Wi-Fi 7

A TP-Link anunciou o lançamento de uma linha completa de produtos Wi-Fi 7: routers Wi-Fi 7, produtos Deco, Omada EAP, e produtos Aginet para os mercados ISP. Além disso, o novo HomeShield 3.0 da TP-Link fornece soluções de rede mais fiáveis e inteligentes, de acordo com a empresa em comunicado.

Dando continuidade à série Archer, a TP-Link lançou o router Archer BE900, que tem velocidades Wi-Fi 7 quad-band de 24 Gbps, duas bandas de 5 GHz e uma nova banda de 6GHz e um design diferente dos routers anteriores. Ao contrário dos routers Wi-Fi tradicionais com antenas externas, este router dispõe de antenas internas. O Archer BE900 tem duas portas 10G WAN/LAN, uma porta RJ45 e uma porta combinada RJ45/SFP+. Além disso, tem quatro portas 2.5G e uma porta USB.

Outros dois routers, Archer BE800 e Archer BE550, foram também apresentados. O primeiro é um router Wi-Fi 7 tri-banda com até 19 Gbps WiFi, equipado com um ecrã LED, duas portas 10G e quatro portas 2.5G, e é compatível com EasyMesh. Já o Archer BE550 é outro router Wi-Fi 7 tri-banda, mas com velocidades até 9,3 Gbps, cinco portas 2,5G, e é compatível com EasyMesh.

O Archer GE800 é o primeiro router Wi-Fi 7 para gamers da TP-Link com 10G. Este router de jogo tri-banda Wi-Fi 7 oferece velocidades superiores a 18 Gbps, é alimentado pelo mais recente CPU e chipset WiFi e está também equipado com duas portas 10G e duas portas 2.5G. 

A linha Deco cobre todos os cenários desde o interior ao exterior e fornece acesso multi-gig Ethernet, acesso ao serviço de fibra, acesso móvel 5G/4G/3G, e acesso DSL para satisfazer diferentes necessidades de serviços ISP. No evento, foram lançados três modelos da linha. O elemento “7” adicionado na parte da frente evoca o significado do Wi-Fi 7, fazendo-o sobressair entre todos os outros produtos Deco.

Neste âmbito, o BE95 fornece conectividade multi-gigabit, velocidades de até 33 Gbps constituídas por quatro frequências, duas das quais são bandas de 6 GHz para melhorar significativamente o desempenho global. Uma das bandas de 6 GHz pode ser usada como um backhaul dedicado, mesmo que os dispositivos não suportem a banda Wi-Fi 7 ou 6 GHz. O produto está equipado com duas portas de 10Gbps.

A TP-Link investiu consideravelmente no desenvolvimento do sistema Deco para fornecer a melhor experiência Mesh WiFi, afirma. “A derradeira cobertura multi-gigabit doméstica completa, a experiência intensiva de roaming sem falhas, a tecnologia IA e a nova aplicação Deco combinam para o sistema Mesh Deco de topo”, explicam.
O Deco BE65 é outro Wi-Fi 7 Mesh com banda tripla de 11 Gbps velocidades Wi-Fi 7 e quatro portas 2.5G. O Deco BE85 é um sistema mesh WiFi 7 Mesh com banda tripla de 22 Gbps velocidades Wi-Fi 7 e duas portas 10G.

Com a chegada do Wi-Fi 7, o software de segurança HomeShield da TP-Link foi atualizado para a versão 3.0, acrescentando mais funcionalidades e duas aplicações exclusivas para uma proteção abrangente. Para aqueles com requisitos de segurança mais elevados, o HomeShield inclui Cliente VPN. O HomeShield pode proteger todos os tipos de dispositivos de rede doméstica, basta configurar o gateway, e mantém a garantia de segurança mesmo longe de casa. 

A Aginet é uma submarca TP-Link disponível para os ISP e deriva do compromisso da TP-Link em oferecer uma solução de rede ágil aos provedores de serviços para corresponder aos seus mercados em constante mudança, diz a empresa. Assim, “os ISP podem reduzir os custos operacionais e obter o máximo lucro com a poderosa e flexível solução TAUC”.

O router Aginet 5G Wi-Fi 7 e o router XGS-PON Wi-Fi 7 combinam a tecnologia Wi-Fi 7 com a 5G. A TP-Link também fez grandes inovações nos produtos XGS-PON, na combinação da tecnologia WiFi 7 com a tecnologia XGS-PON. 

A TP-Link Omada tem, também, novos pontos de acesso Wi-Fi 7, o Omada EAP780 e Omada EAP770. O primeiro é um ponto de acesso tri-banda Wi-Fi 7 com até 22 Gbps Wi-Fi 7 e duas portas 10G, e o Omada EAP770 é um ponto de acesso Wi-Fi tri-banda com até 11 Gbps Wi-Fi 7 e uma porta 10G. Alimentados pela mais recente tecnologia Wi-Fi 7, banda de 6 GHz recentemente introduzida, maior largura de banda de 320 MHz, e tecnologia MLO, estes dois produtos proporcionam maior rendimento, menor latência, e menos interferências, de acordo com a TP-Link.

A plataforma Omada Software Defined Networking (SDN) integra dispositivos de rede incluindo pontos de acesso, switches, e routers para fornecer uma gestão centralizada da cloud e criar uma rede altamente escalável, tudo controlado a partir de uma única interface.

ARTIGOS RELACIONADOS

TP-Link lança sistema de câmaras de vigilância autónomo
HARDWARE

TP-Link lança sistema de câmaras de vigilância autónomo

LER MAIS

TP-Link lança ponto de acesso EAP650-Wall Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link lança ponto de acesso EAP650-Wall Wi-Fi 6

LER MAIS

TP-Link disponibiliza linha Omada
HARDWARE

TP-Link disponibiliza linha Omada

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.