2022-11-17

HARDWARE

TP-Link lança linha completa de produtos Wi-Fi 7

A empresa lançou routers Wi-Fi 7, produtos Deco, Omada EAP, e Aginet para os mercados ISP, assim como o novo HomeShield 3.0

TP-Link lança linha completa de produtos Wi-Fi 7

A TP-Link anunciou o lançamento de uma linha completa de produtos Wi-Fi 7: routers Wi-Fi 7, produtos Deco, Omada EAP, e produtos Aginet para os mercados ISP. Além disso, o novo HomeShield 3.0 da TP-Link fornece soluções de rede mais fiáveis e inteligentes, de acordo com a empresa em comunicado.

Dando continuidade à série Archer, a TP-Link lançou o router Archer BE900, que tem velocidades Wi-Fi 7 quad-band de 24 Gbps, duas bandas de 5 GHz e uma nova banda de 6GHz e um design diferente dos routers anteriores. Ao contrário dos routers Wi-Fi tradicionais com antenas externas, este router dispõe de antenas internas. O Archer BE900 tem duas portas 10G WAN/LAN, uma porta RJ45 e uma porta combinada RJ45/SFP+. Além disso, tem quatro portas 2.5G e uma porta USB.

Outros dois routers, Archer BE800 e Archer BE550, foram também apresentados. O primeiro é um router Wi-Fi 7 tri-banda com até 19 Gbps WiFi, equipado com um ecrã LED, duas portas 10G e quatro portas 2.5G, e é compatível com EasyMesh. Já o Archer BE550 é outro router Wi-Fi 7 tri-banda, mas com velocidades até 9,3 Gbps, cinco portas 2,5G, e é compatível com EasyMesh.

O Archer GE800 é o primeiro router Wi-Fi 7 para gamers da TP-Link com 10G. Este router de jogo tri-banda Wi-Fi 7 oferece velocidades superiores a 18 Gbps, é alimentado pelo mais recente CPU e chipset WiFi e está também equipado com duas portas 10G e duas portas 2.5G. 

A linha Deco cobre todos os cenários desde o interior ao exterior e fornece acesso multi-gig Ethernet, acesso ao serviço de fibra, acesso móvel 5G/4G/3G, e acesso DSL para satisfazer diferentes necessidades de serviços ISP. No evento, foram lançados três modelos da linha. O elemento “7” adicionado na parte da frente evoca o significado do Wi-Fi 7, fazendo-o sobressair entre todos os outros produtos Deco.

Neste âmbito, o BE95 fornece conectividade multi-gigabit, velocidades de até 33 Gbps constituídas por quatro frequências, duas das quais são bandas de 6 GHz para melhorar significativamente o desempenho global. Uma das bandas de 6 GHz pode ser usada como um backhaul dedicado, mesmo que os dispositivos não suportem a banda Wi-Fi 7 ou 6 GHz. O produto está equipado com duas portas de 10Gbps.

A TP-Link investiu consideravelmente no desenvolvimento do sistema Deco para fornecer a melhor experiência Mesh WiFi, afirma. “A derradeira cobertura multi-gigabit doméstica completa, a experiência intensiva de roaming sem falhas, a tecnologia IA e a nova aplicação Deco combinam para o sistema Mesh Deco de topo”, explicam.
O Deco BE65 é outro Wi-Fi 7 Mesh com banda tripla de 11 Gbps velocidades Wi-Fi 7 e quatro portas 2.5G. O Deco BE85 é um sistema mesh WiFi 7 Mesh com banda tripla de 22 Gbps velocidades Wi-Fi 7 e duas portas 10G.

Com a chegada do Wi-Fi 7, o software de segurança HomeShield da TP-Link foi atualizado para a versão 3.0, acrescentando mais funcionalidades e duas aplicações exclusivas para uma proteção abrangente. Para aqueles com requisitos de segurança mais elevados, o HomeShield inclui Cliente VPN. O HomeShield pode proteger todos os tipos de dispositivos de rede doméstica, basta configurar o gateway, e mantém a garantia de segurança mesmo longe de casa. 

A Aginet é uma submarca TP-Link disponível para os ISP e deriva do compromisso da TP-Link em oferecer uma solução de rede ágil aos provedores de serviços para corresponder aos seus mercados em constante mudança, diz a empresa. Assim, “os ISP podem reduzir os custos operacionais e obter o máximo lucro com a poderosa e flexível solução TAUC”.

O router Aginet 5G Wi-Fi 7 e o router XGS-PON Wi-Fi 7 combinam a tecnologia Wi-Fi 7 com a 5G. A TP-Link também fez grandes inovações nos produtos XGS-PON, na combinação da tecnologia WiFi 7 com a tecnologia XGS-PON. 

A TP-Link Omada tem, também, novos pontos de acesso Wi-Fi 7, o Omada EAP780 e Omada EAP770. O primeiro é um ponto de acesso tri-banda Wi-Fi 7 com até 22 Gbps Wi-Fi 7 e duas portas 10G, e o Omada EAP770 é um ponto de acesso Wi-Fi tri-banda com até 11 Gbps Wi-Fi 7 e uma porta 10G. Alimentados pela mais recente tecnologia Wi-Fi 7, banda de 6 GHz recentemente introduzida, maior largura de banda de 320 MHz, e tecnologia MLO, estes dois produtos proporcionam maior rendimento, menor latência, e menos interferências, de acordo com a TP-Link.

A plataforma Omada Software Defined Networking (SDN) integra dispositivos de rede incluindo pontos de acesso, switches, e routers para fornecer uma gestão centralizada da cloud e criar uma rede altamente escalável, tudo controlado a partir de uma única interface.

ARTIGOS RELACIONADOS

TP-Link lança sistema de câmaras de vigilância autónomo
HARDWARE

TP-Link lança sistema de câmaras de vigilância autónomo

LER MAIS

TP-Link lança ponto de acesso EAP650-Wall Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link lança ponto de acesso EAP650-Wall Wi-Fi 6

LER MAIS

TP-Link disponibiliza linha Omada
HARDWARE

TP-Link disponibiliza linha Omada

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

TP-Link revela soluções Omada e VIGI
HARDWARE

TP-Link revela soluções Omada e VIGI

LER MAIS

Philips lança novos monitores profissionais
HARDWARE

Philips lança novos monitores profissionais

LER MAIS

CES 2023: Asus lança portáteis e tecnologia de visualização OLED 3D
HARDWARE

CES 2023: Asus lança portáteis e tecnologia de visualização OLED 3D

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.