2022-1-10

HARDWARE

TP-Link expande portfólio da série Tapo

Os produtos domésticos inteligentes foram concebidos para tornar a casa inteligente mais cómoda, acessível e segura

TP-Link expande portfólio da série Tapo

Durante o CES 2022, a TP-Link revelou um novo conjunto de produtos TP-Link Tapo, concebidos para tornar a casa inteligente mais cómoda, acessível e segura, explicam em comunicado enviado ao IT Channel.

A Tapo Smart Floodlight Camera (Tapo C720) é uma câmara exterior que pode ser ligada ao sistema elétrico para assegurar uma alimentação consistente, substituindo, assim, os tradicionais holofotes domésticos para fornecer iluminação de alta luminosidade. O poderoso chip incorporado permite a deteção inteligente, incluindo a deteção de humanos, veículos e animais de estimação. Com o PIR de 270° de grande ângulo, os holofotes acendem-se automaticamente quando detetam movimento, combinado com a resolução de 4MP.

Lançou, ainda, a câmara Pan/Tilt AI Home Security Wi-Fi (Tapo C220), que beneficia de deteção inteligente. Ela irá notificá-lo com base nos algoritmos inteligentes que compreendem os movimentos, com alarmes sonoros e luminosos quando o movimento é detetado. Tem as possibilidades de ajuste de rotação e inclinação e a lente pode ser fisicamente escondida.

A câmara Tapo Smart Wire-Free (Tapo C420) foi concebida para proteger o exterior das instalações. As baterias amovíveis dão-lhe flexibilidade na colocação e instalação e a classificação IP65 torna-a resistente a todo o tipo de condições meteorológicas. Suporta resolução de 4MP e visão noturna a cores e o seu sensor de luz estelar incorporado ajuda a capturar imagens de alta qualidade, mesmo em condições de fraca luminosidade, conta a TP-Link. Esta câmara é ligada à Internet através de um hub e o protocolo sem fios de baixa potência faz com que a câmara funcione com um modo de economia de energia. 

Mais, a câmara Tapo Home Security Wi-Fi Camera (Tapo C120) possui uma visão ao vivo 2K HD combinada com um sensor de luz estelar e assegura uma clara visão ao vivo em tempo real. As notificações de alarme e de aplicação asseguram que o utilizador é informado de problemas específicos ou assuntos suspeitos. 

Adicionalmente, a TP-Link introduz vários sensores concebidos para diferentes funções: o sensor de movimento inteligente Tapo (Tapo T100), que capta movimentos até sete metros de distância e através de uma vista de 120 graus e envia notificações instantâneas; o Sensor de Contacto Inteligente Tapo (Tapo T110) monitoriza a abertura e fecho de janelas ou portas em tempo real; o Tapo Smart Temperature & Humidity Monitor (Tapo T315) deteta a temperatura e humidade em tempo real e pode, assim, ligar ou desligar a eletrónica ligada, seguindo configurações pré-definidas; finalmente, o sensor de fuga de água Tapo Smart (Tapo T300) verifica se existe uma fuga de água em casa. Todos estes sensores podem trabalhar com o mesmo hub e podem ser interligados para fazer um sistema inteligente.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede
HARDWARE

CES 2022: TP-Link revela novas tecnologias e ofertas de rede

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

TP-Link lança novo router pensada para gaming
HARDWARE

TP-Link lança novo router pensada para gaming

LER MAIS

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Fortinet lança equipamento com 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust
HARDWARE

Fortinet lança equipamento com 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.