2017-11-08

HARDWARE

TP-Link anuncia novo access Point CAP1200

O novo CAP1200, um access point wireless dual band gigabit, promete um raio de cobertura otimizado, mais velocidade de acesso e uma gestão facilitada por parte dos administradores

TP-Link anuncia novo access Point CAP1200

Equipado com tecnologia MU-MIMO (802.11ac Wave 2) para velocidades Wi-Fi superiores, este ponto de acesso tem a capacidade de suportar velocidades de acesso dual-band Wi-fi de até 1200 Mbps (300Mbps nos 2.4GHz e 867Mbp nos 5GHz totalizando 1200Mbps) para múltiplos equipamentos em simultâneo. Um router com tecnologia SU-MIMO (Single-User MIMO) envia os dados para um equipamento de cada vez, causando uma maior latência. O CAP com tecnologia MU-MIMO (Multi-User MIMO) envia os dados em simultâneo para vários dispositivos, garantindo uma maior velocidade.

Além disto, o novo ponto de acesso da TP-Link garante um roaming mais rápido entre os vários pontos de acesso para assegurar uma mobilidade sem falhas de ligação. Em redes com múltiplos pontos de acesso, por vezes a cobertura fica comprometida quando os utilizadores circulam entre os diferentes PA. A capacidade de Fast Roaming do CAP1200 elimina este risco ao garantir que a transição dos equipamentos entre os pontos de acesso é feita de uma forma suave e simplificada, algo especialmente importante para aplicações mais exigentes e sensíveis, como as de VoIP e de video conferences.

Muito simples de gerir, integra um controlador wireless (Auranet AC50 e AC500) que permite aos administradores gerirem mais facilmente milhares de pontos de acesso CAP 1200, ou outros pontos de acesso Auranet, de uma forma simples e centralizada. Estes controladores detetam os PA, aplicam as definições de configuração estabelecidas e controlam a sua gestão assim que entram na rede.

A autenticação dos guests da rede Wi-fi é igualmente muito simples através do portal que assegura que apenas os utilizadores autorizados utilizam a rede, disponibilizando nos dispositivos um método de autenticação cómodo e muito simples que dá acesso ao Wi-Fi. É ainda possível fazer esta autenticação através de SMS e do Facebook. O CAP 1200 suporta Power over Ethernet (802.3af) para uma instalação mais conveniente e económica, possui um design otimizado que facilita a montagem no teto ou numa parede, suporta Multi-SSID que divide as múltiplas redes wireless para diferentes tipos de utilizadores, e o modo FAT/FIT que estende o leque de opções em termos de rede.

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.