2017-3-20

HARD

Toshiba revela novos noteboooks pensados para a mobilidade

A Toshiba adiciona o Portégé X30 e Tecra X40 à sua gama de portáteis profissionais

Toshiba revela novos noteboooks pensados para a mobilidade

A Toshiba Europe anuncia os Portégé X30 e Tecra X40, com design elegante e leve.

Os notebooks surgem na sequência do Portégé X20W, um híbrido dois-em-um recentemente lançado, e beneficiam do Windows 10 Pro. Têm chassi em magnésio e tecnologia de arrefecimento híbrida na parte inferior, para um superior desempenho a partir dos processadores Intel® Core™ de 7ª geração. Os dois portáteis estarão disponíveis no esquema de cores Onyx Blue e Light Gold da Toshiba, com acabamento.

O Tecra X40 de 14 polegadas tem 16.9mm de espessura e pesa 1.25kg, enquanto o Portégé X30 de 13,3 polegadas pesa 1.05kg e apenas 15.9mm de espessura, 11% mais fino e 13% mais leve que o seu premiado predecessor.

O seu chassi premium em liga leve ToughBody tem incorporado um exclusivo e reforçado pente de absorção de choque que assegura maior durabilidade. Ambos os dispositivos dispõem de ecrã anti brilho Full HD (1920 x 1080), com tecnologia opcional  In-Cell Touch para permitir formas mais flexíveis de interagir em movimento com o visor. 

Os novos Toshiba incluem teclas maiores para assegurar maior duração e facilidade operacional aos utilizadores que trabalham em movimento.

Os novos notebooks são abrangidos pelo selo “Fiabilidade Garantida”, o que significa que a Toshiba assegurará uma reparação gratuita e o reembolso total no caso de o dispositivo falhar no prazo de um ano após a compra.

Segurança acrescida

O Portégé X30 e o Tecra X40 dispõem de múltiplas configurações de segurança, internas e externas. Ambos incluem tecnologia de autenticação biométrica e facial – nomeadamente um novo Touchpad com sensor de toque digital incorporado, o SecurePad, com sensor digital ao toque Synaptics Natural ID. Isto para além das câmaras de infravermelhos que permitem a autenticação facial através do Intel Authenticate e do reconhecimento facial Windows Hello, oferecendo uma gama de opções de autenticação multifatorial, disponíveis através do próprio dispositivo. Usados em combinação, eles permitem um modo pessoal, e sem password, de acionar o equipamento.

Esses níveis de proteção são reforçados pela própria BIOS exclusiva da Toshiba, que elimina o risco de interferência de terceiros.

O Portégé X30 e o Tecra X40 têm recursos avançados de conectividade, incluindo compatibilidade de com uma variedade de dongles para diferentes cenários de utilização. O WWAN estará também disponível em breve para os dois equipamentos.

 

Portabilidade e fiabilidade

 Portégé X30 e o Tecra X40 têm discos rígidos PCIe rápidos e memória DDR4, que suporta velocidades de banda larga até 33% mais rápida que o seu antecessor DDR3L. Os dois portáteis seguem as pisadas do Portégé X20W-D, assegurando uma experiência áudio de excelência graças aos altifalantes harman / kardon e ao software DTS Sound.

Para maximizar a utilização, os portáteis estão projetados para serem usados com o novo Thunderbolt 3 Dock que fornece energia, permite transferência de dados e um monitor, além de alojar uma série de portas modernas para permitir um trabalho flexível e móvel. O que inclui dois USB Type-C, um USB3.0 completo e um acesso HDMI e um microSD Card Slot. Um leitor SmartCard está também disponível nos dois dispositivos.

 

O Portégé X30 e o Tecra X40 estarão disponíveis em toda a Europa, Médio Oriente e África durante o segundo trimestre de 2017.

 

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARD

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARD

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

AOC lança novos monitores a pensar nos criadores
HARD

AOC lança novos monitores a pensar nos criadores

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.