2015-3-31

HARD

Toshiba apresenta primeiros discos externos de 2,5 e 3 TB

No Dia Mundial do Backup, que se assinala hoje, dia 31 de março, a Toshiba dá a conhecer aquele que o primeiros discos externos de 2,5 e 3 TB.

Toshiba apresenta primeiros discos externos de 2,5 e 3 TB

Ao expandir a capacidade de armazenamento da sua gama Canvio, a Toshiba desenvolveu maiores capacidades de armazenamento com 3 TB nos Canvio Basics e Canvio Connect II, de 2.5”, e com a versão de 6 TB do seu modelo Canvio Desk de 3.5”.

Com o Canvio Basics 3 TB portátil, os utilizadores podem armazenar até 856,500 fotografias digitais, 789,000 ficheiros de música ou 2,460. O inclui um sensor de choque interno e tecnologia ramp loading, para uma maior segurança.

O equipamento está pronto a ser utilizado com o Windows, sem a necessidade de instalação de software, e pode também ser utilizado através de ligações tradicionais, normalmente em hardware mais antigo.

O Canvio Connect II também permite aceder remotamente aos conteúdos digitais do disco, diretamente do PC, tablet ou smartphone, a partir de qualquer lugar. O software de acesso remoto, software de backup e driver NTFS já vêm pré-instalados, e os discos estão disponíveis em várias cores. O Canvio Connect II também inclui 10 GB de armazenamento cloud gratuito.

O Canvio Desk, de 3.5”, oferece até 6 TB de armazenamento e utilizando tecnologia USB 3.0. Inclui o software NTI Backup Now EZ para otimizar o processo de backup.

Os discos portáteis Canvio Basics e Canvio Connect II estarão disponíveis em modelos de 3 TB, em Abril, e em Maio o Canvio Desk irá estar disponível num modelo de 6 TB.

Recomendado pelos leitores

HP lança mais de 80 novos produtos e aposta na inteligência artificial para transformar o futuro do trabalho
HARD

HP lança mais de 80 novos produtos e aposta na inteligência artificial para transformar o futuro do trabalho

LER MAIS

Motorola lança o seu primeiro smartphone com IA integrado
HARD

Motorola lança o seu primeiro smartphone com IA integrado

LER MAIS

Samsung lança novos tablets com funcionalidades de IA
HARD

Samsung lança novos tablets com funcionalidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

IT CHANNEL Nº 116 ABRIL 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.