2019-9-27

HARDWARE

Advertorial

ThinkBook da Lenovo: a escolha certa para as PME mais exigentes

A tecnologia guia-se pela inovação e a nova linha de portáteis ThinkBook da Lenovo é a prova disso. Pensada especialmente para as pequenas e médias empresas, estes computadores portáteis ultrafinos, enriquecem a portabilidade e a simplicidade e vão, sem dúvida, ajudar a potencializar os líderes de negócio de sucesso do amanhã

ThinkBook da Lenovo: a escolha certa para as PME mais exigentes

Neste mundo, que está constantemente online, os colaboradores necessitam de um portátil simples, que possa ser utilizado para trabalhar em qualquer local. De facto, não existe um grupo que desfrute mais das tecnologias inteligentes, para aumentar a sua produtividade, como esta geração que cresceu rodeada pela tecnologia. Perto de 60% da intitulada “nova mão-de-obra”, cresceram a trabalhar, criar e comunicar online através de dispositivos elegantes que os individualiza perante a sociedade. Estas duas gerações, Millennials e Geração Z, anseiam por um emprego com significado e, simultaneamente, esperam que os dispositivos da empresa facilitem as linhas de trabalho, vida, paixão e propósito.

Apoiada pela pesquisa do consumidor, o ThinkBook foi especificamente criado para consumidores dos mercados SMB, que procuram segurança, confiança e serviços complementares aliados a uma aparência suave, transportando a familiaridade de um smartphone para o computador. Desta forma, o ThinkBook permite que as empresas em crescimento mantenham uma vantagem competitiva ao atrair jovens executivos com dispositivos apelativos e económicos.

Estilo e mais segurança

Com um ecrã de moldura muito fina que ajuda a reduzir a dimensão total do equipamento, os portáteis Thinkbook oferecem uma amplitude até 180º, e tem um chassi em alumínio e magnésio, com uma finalização em cinzento mineral. Os modelos 14s e 13s são facilmente transportáveis, pois pesam apenas 1,5kg e 1,34kg, respetivamente, e são a solução ideal para uma nova geração de profissionais que estão habituados a ter equipamentos com design mais arrojado.

A nível de funcionalidades e caraterísticas, os ThinkBook incorporam recursos empresariais que permitem uma maior segurança e produtividade ao utilizador. Como por exemplo, um único botão faz a autenticação por impressão digital e liga o equipamento, há uma cobertura física para a câmara de vídeo (o ThinkShutter), o teclado é resistente a líquidos e possui teclas para chamadas por Skype. Estes portáteis tem uma bateria que dura até 11 horas e um carregamento rápido que permite recarregar até 80% da bateria em apenas uma hora. O ecrã é Full HD, com Dolby Vision e o som é Dolby Audio com colunas Harman e, por dentro, há processadores Intel Core de 8.ª geração, discos SSD e uma gráfica integrada Intel UHD 620, ou uma AMD Radeon 540X, consoante o modelo.

Resposta rápida

O Windows Modern Standby no ThinkBook 13s permite fazer download dos emails, receber alertas de chamadas do Skype e, ainda, obter atualizações das aplicações do Windows, mesmo com a tampa fechada. Para além disso, os novos equipamentos da Lenovo têm a particularidade de conseguir sair do modo de espera quase instantaneamente através do botão Smart Power On ou, em alguns casos, com o comando de voz. Os microfones duplos com certificação Skype® for Business e dois altifalantes HARMAN para um áudio mais claro, melhoram a experiência de colaboração em chamadas VoIP.

Suporte de nível empresarial

Nos negócios, o tempo de inatividade de um computador pode causar um efeito cascata, resultando numa fraca satisfação do cliente e que, consequentemente, irá afetar a reputação da marca. O ThinkBook é suportado por uma larga rede de serviços dedicados aos negócios, incluindo o Lenovo Premier Support, extensões de garantia e de atualizações, tais como suporte no local de trabalho no próximo dia útil e serviços de garantia internacional.

Os ThinkBook oferecem funções de gestão pessoal, úteis para empresas de pequena dimensão que não têm equipas especializadas de suporte local. Entre elas, o software pré-instalado, Lenovo Vantage, que oferece ferramentas de diagnóstico de prevenção de hardware, configurações de hardware personalizadas e auto instalação de atualizações críticas.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Lenovo

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.