2023-5-26

HARDWARE

Synology adiciona equipamento à linha Plus

O DiskStation DS923+ possui quatro baias e foi projetado para a gestão de dados de pequenas empresas e trabalho remoto

Synology adiciona equipamento à linha Plus

A Synology apresentou o novo Synology DiskStation DS923+ de quatro baias, a mais recente adição à sua linha Plus de dispositivos de armazenamento all-in-one para utilizadores em trabalho remoto e pequenas empresas. 

Com o sistema operativo do Synology DiskStation Manager (DSM), o DS923+ oferece soluções integrais para proteger e gerir os dados empresariais, colaborar facilmente na edição de documentos, aceder a arquivos de forma remota e monitorizar os ativos físicos, tudo num formato de desktop. Além disso, tem a opção de atualizar facilmente as redes e aumentar, ainda mais, as velocidades de transferência de dados através de placas de rede. 

O novo NAS DS923+ proporciona aos seus utilizadores um rendimento e umas capacidades impressionante para o seu tamanho”, afirma Clara Sauri, Product Manager em Espanha da Synology. “Graças à sua capacidade para ampliar facilmente o armazenamento e as redes, adapta-se à medida que aumentam as necessidades das empresas e dos utilizadores”.

O DS923+ pode ser utilizado como solução primária de armazenamento e proteção de dados para residências e pequenos escritórios; e também como nó de perímetro para implementações em vários locais. Dispõe de uma capacidade de armazenamento de mais de 50 TB na sua configuração compacta de quatro baias, sendo que pode ser facilmente dimensionado para alojar mais de 120 TB em nove unidades, ligando uma unidade de expansão DX517. 

O desempenho de leitura/escrita sequencial de até 625/559 MB/s torna as operações de ficheiros rápidas e eficientes. Deste modo, os utilizadores podem aumentar mais este desempenho utilizando a sua ligação de rede de 10 GbE e adicionando SSDs NVMe M.2 através da ranhura PCIe integrada. Desta forma permite um rápido armazenamento em cache e a criação de blocos de armazenamento flash adicionais, explica a empresa. 

Destinado a equipas que trabalham remotamente e empresas que operam em vários locais, a sincronização de ficheiros entre locais permite a duplicação de conteúdos entre dispositivos Synology. A Synology Drive oferece funcionalidades de gestão e partilha de ficheiros, combinando acesso remoto com a privacidade e a propriedade de 100% dos dados do armazenamento no local. 

O dispositivo permite aos utilizadores utilizar o armazenamento local de alto rendimento e, ao mesmo tempo, reduzir o espaço ocupado utilizando a tecnologia de cloud híbrida. O Synology Hybrid Share armazena de forma eficiente dados frios na cloud e mantém os ficheiros frequentemente acedidos em cache no dispositivo e acessíveis à velocidade da LAN. 

A solução Active Backup Suite disponibilizada pelo DS923+ permite fazer cópias de segurança aa infraestrutura de IT, como os sistemas Windows e Linux, máquinas virtuais Hyper-V/VMware e contas do Microsoft 365/Google Workspace no DS923+, e restaurá-las quando necessário. Para uma maior redundância, podem ser criadas cópias de segurança e os instantâneos de dados armazenados no NAS e enviadas para fora do ambiente local para outro servidor ou serviço na cloud. 

Este dispositivo também pode servir como um sistema completo de gestão de vídeo com propriedade total de dados locais. Atualmente, a solução Surveillance Station da Synology é um poderoso VMS que protege mais de 500 mil locais. A compatibilidade flexível com o ONVIF e com mais de 8 300 câmaras IP validadas tornam a implementação simples e facilmente adaptável aos requisitos de cada local, de acordo com a empresa.

O Surveillance Station facilita a configuração e gestão de até 40 câmaras com uma interface moderna e personalizável. Para ambientes de edifícios maiores ou múltiplos, a opção de sobrepor plantas e mapas do Google Maps ou do OpenStreetMap permite obter uma maior consciência situacional e espacial. As filmagens podem ser retidas para uma maior resiliência com suporte para cópia de segurança do servidor de gravação, gestão de vários dispositivos e, inclusivamente, suporte para gravação dupla encriptada de ponta a ponta simultânea para a cloud Synology C2.

ARTIGOS RELACIONADOS

Synology apresenta soluções de armazenamento em torre
HARDWARE

Synology apresenta soluções de armazenamento em torre

LER MAIS

Synology apresenta novo DiskStation de duas baías
HARDWARE

Synology apresenta novo DiskStation de duas baías

LER MAIS

Synology apresenta dispositivo de armazenamento compacto
HARDWARE

Synology apresenta dispositivo de armazenamento compacto

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.